Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31793
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorAmorim, Paula Alves Prudente-
dc.date.accessioned2021-05-24T16:58:20Z-
dc.date.available2021-05-24T16:58:20Z-
dc.date.issued2020-12-01-
dc.identifier.citationAMORIM, Paula Alves Prudente. Teoria da atividade de estudo: uma leitura das possíveis contribuições de Repkin. 2020. 101 f. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. DOI http://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.5504pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31793-
dc.description.abstractThis dissertation investigates Repkin's theoretical-methodological contributions, as reflections for the theory of developmental learning. In this scenario, we present the genesis of the theory of developmental learning and the main antecedents that contributed to the structuring of this learning. We present the Elkonin-Davidov-Repkin system, from its genesis to its consolidation and the articulation between its main groups: Moscow and Kharkov, focusing on the Kharkov group, which V. Repkin was the main leader. We analyze and evaluate the theoretical and methodological progress of Repkin's thought and work in relation to the Study Activity Theory, focusing on the following aspects: a) objective of the Study Activity, b) the concept of Study Activity, c) the content of the Study Activity, d) the structure of the Study Activity, e) the subject's interpretation of the Study Activity.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectAprendizagem Desenvolvimentalpt_BR
dc.subjectDevelopmental Learningpt_BR
dc.subjectSistema Elkonin-Davidov-Repkinpt_BR
dc.subjectElkonin-Davidov-Repkin Systempt_BR
dc.subjectAtividade de Estudopt_BR
dc.subjectStudy Activitypt_BR
dc.subjectRepkinpt_BR
dc.titleTeoria da atividade de estudo: uma leitura das possíveis contribuições de Repkinpt_BR
dc.title.alternativeTheory of study activity: a reading of the possible contributions of Repkinpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.contributor.advisor1Puentes, Roberto Valdés-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7209641521030831pt_BR
dc.contributor.referee1Longarezi, Andrea Maturano-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7536546387037721pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Vandeí Pinto da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2920026174965678pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1318356217459074pt_BR
dc.description.degreenameDissertação (Mestrado)pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação investiga as contribuições teórico-metodológicas de Repkin, como reflexos para a teoria da aprendizagem desenvolvimental. Nesse cenário, apresentamos a gênese da teoria da aprendizagem desenvolvimental e os principais antecedentes que contribuíram para a estruturação desta aprendizagem. Apresentamos o sistema Elkonin-Davidov-Repkin, desde a sua gênese até a sua consolidação e a articulação entre os seus principais grupos: Moscou e Kharkov, com foco no grupo de Kharkov o qual V. V. Repkin foi o principal líder. Analisamos e avaliamos o progresso teórico-metodológico do pensamento e da obra de Repkin em relação à Teoria da Atividade de Estudo, com foco nos seguintes aspectos: a) objetivo da Atividade de Estudo, b) o conceito de Atividade de Estudo, c) o conteúdo da Atividade de Estudo, d) a estrutura da Atividade de Estudo, e) a interpretação do sujeito da Atividade de Estudo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.sizeorduration101pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.identifier.doihttp://doi.org/10.14393/ufu.di.2021.5504pt_BR
dc.crossref.doibatchidfe4acf8c-9f4a-401e-b295-e43b48ce413b-
dc.subject.autorizadoEducaçãopt_BR
dc.subject.autorizadoAprendizagem e construção do conhecimento-
dc.subject.autorizadoEducação - Estudo e ensino - Programa de atividades-
Appears in Collections:DISSERTAÇÃO - Educação

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
TeoriaAtividadeEstudo.pdfDissertação1.44 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons