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ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-6573-9901
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Publicidade, humanização e direito à informação: a justiça sistêmica como mecanismo de integração desses preceitos no HC-UFU
Título(s) alternativo(s): Advertising, humanization and right to information: systemic justice as a mechanism for the integration of these preceptions at HC-UFU
Autor(es): Carvalho, Bruno Pereira de
Primeiro orientador: Mello, Shirlei Silmara de Freitas
Segundo membro da banca: Campos, Daniela Almeida
Resumo: O presente estudo visa analisar alternativas para a grande incidência de casos relacionados à falta de boas práticas de atendimento e acompanhamento, bem como à falta de transparência e humanização do atendimento, o que foi entendido como um problema, por meio de análise documental realizada na ouvidoria do Hospital de Clínicas da UFU. A postura dos agentes públicos da instituição, apesar de muitas vezes ser ingênua e despretensiosa, causa impactos no sistema em decorrência, principalmente, do descuido na observação dos fundamentos da Constelação Sistêmica que são: ordem, equilíbrio e pertencimento. Portanto observou-se que a autopercepção deturpada dos agentes públicos causa erros de posicionamento dentro do órgão, ou seja, distorcem a ordem existente na hierarquia e afrontam a relação do que é próprio e o que é do outro. Segundo a análise grande parte do que foi registrado como negativo, conforme visão dos manifestantes da ouvidoria, pode ser explicado e corrigido dentro da visão Sistêmica.
Abstract: The present study aims to analyze alternatives for the high incidence of cases related to the lack of good care and follow-up practices, as well as the lack of transparency and humanization of care, which was understood as a problem, through documentary analysis carried out at the ombudsman's office. at the UFU Hospital de Clínicas. The posture of the institution's public agents, despite being often naive and unpretentious, causes impacts on the system due mainly to carelessness in observing the fundamentals of the Systemic Constellation, which are: order, balance and belonging. Therefore, it was observed that the misrepresented self-perception of public agents causes positioning errors within the body, that is, they distort the existing order in the hierarchy and face the relationship between what is proper and what is of the other. According to the analysis, a large part of what was recorded as negative, as seen by the ombudsman's protesters, can be explained and corrected within the Systemic view.
Palavras-chave: Publicidade
Humanização
Informação
Justiça sistêmica
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::TEORIA DO DIREITO::FILOSOFIA DO DIREITO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CARVALHO, Bruno Pereira de. Publicidade, humanização e direito à informação: a justiça sistêmica como mecanismo de integração desses preceitos no HC-UFU. 2021. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31780
Data de defesa: 14-Mai-2021
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