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ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-6393-640X
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Estudo, composição e performance dos processos rítmicos Phase-shifting e Adição/Subtração rítmica
Autor(es): Silva, Miguel Faria da
Primeiro orientador: Traldi, Cesar Adriano
Primeiro membro da banca: Campos, Cleber da Silveira
Segundo membro da banca: Barreiro, Daniel Luís
Resumo: Nessa monografia são apresentadas duas técnicas composicionais rítmicas desenvolvidos no século XX: Phase-shifting e Adição/Subtração Rítmica. Algumas das possibilidades composicionais e desafios interpretativos são descritos através de exemplos musicais de obras dos compositores Steve Reich, Michael Udow, Philip Glass e Cesar Traldi. Em seguida as obras Cup Phase e Body Phase são descritas, composições do autor deste trabalho utilizando os processos rítmicos estudados. A terceira etapa deste texto apresenta o processo de estudo, performance e/ou gravação das obras estudadas e compostas. Finalizamos refletindo sobre os desafios e soluções encontradas tanto no processo composicional como interpretativo.
Palavras-chave: Percussão
Composição
Performance
Phase-shifiting
Adição/Subtração Rítmica
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: SILVA, Miguel Faria da. Estudo, composição e performance dos processos rítmicos Phase-shifting e Adição/Subtração rítmica. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31266
Data de defesa: 1-Dez-2020
Aparece nas coleções:TCC - Música

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