Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31266
ORCID:  http://orcid.org/0000-0002-6393-640X
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Estudo, composição e performance dos processos rítmicos Phase-shifting e Adição/Subtração rítmica
Autor: Silva, Miguel Faria da
Primer orientador: Traldi, Cesar Adriano
Primer miembro de la banca: Campos, Cleber da Silveira
Segundo miembro de la banca: Barreiro, Daniel Luís
Resumen: Nessa monografia são apresentadas duas técnicas composicionais rítmicas desenvolvidos no século XX: Phase-shifting e Adição/Subtração Rítmica. Algumas das possibilidades composicionais e desafios interpretativos são descritos através de exemplos musicais de obras dos compositores Steve Reich, Michael Udow, Philip Glass e Cesar Traldi. Em seguida as obras Cup Phase e Body Phase são descritas, composições do autor deste trabalho utilizando os processos rítmicos estudados. A terceira etapa deste texto apresenta o processo de estudo, performance e/ou gravação das obras estudadas e compostas. Finalizamos refletindo sobre os desafios e soluções encontradas tanto no processo composicional como interpretativo.
Palabras clave: Percussão
Composição
Performance
Phase-shifiting
Adição/Subtração Rítmica
Área (s) del CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SILVA, Miguel Faria da. Estudo, composição e performance dos processos rítmicos Phase-shifting e Adição/Subtração rítmica. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31266
Fecha de defensa: 1-dic-2020
Aparece en las colecciones:TCC - Música

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
EstudoComposiçãoPerformance.pdf2.95 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.