Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31266
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Silva, Miguel Faria da | - |
dc.date.accessioned | 2021-02-17T18:13:47Z | - |
dc.date.available | 2021-02-17T18:13:47Z | - |
dc.date.issued | 2020-12-01 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Miguel Faria da. Estudo, composição e performance dos processos rítmicos Phase-shifting e Adição/Subtração rítmica. 2020. 51 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2021. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/31266 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Percussão | pt_BR |
dc.subject | Composição | pt_BR |
dc.subject | Performance | pt_BR |
dc.subject | Phase-shifiting | pt_BR |
dc.subject | Adição/Subtração Rítmica | pt_BR |
dc.title | Estudo, composição e performance dos processos rítmicos Phase-shifting e Adição/Subtração rítmica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Traldi, Cesar Adriano | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/6022645968535320 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Campos, Cleber da Silveira | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9425018975775470 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Barreiro, Daniel Luís | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/9231522389312679 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5528049872656485 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Nessa monografia são apresentadas duas técnicas composicionais rítmicas desenvolvidos no século XX: Phase-shifting e Adição/Subtração Rítmica. Algumas das possibilidades composicionais e desafios interpretativos são descritos através de exemplos musicais de obras dos compositores Steve Reich, Michael Udow, Philip Glass e Cesar Traldi. Em seguida as obras Cup Phase e Body Phase são descritas, composições do autor deste trabalho utilizando os processos rítmicos estudados. A terceira etapa deste texto apresenta o processo de estudo, performance e/ou gravação das obras estudadas e compostas. Finalizamos refletindo sobre os desafios e soluções encontradas tanto no processo composicional como interpretativo. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Música | pt_BR |
dc.sizeorduration | 51 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::MUSICA | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 88991904 | - |
Appears in Collections: | TCC - Música |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EstudoComposiçãoPerformance.pdf | 2.95 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.