Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29175
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Re-pertencer: uma intervenção no centro de São Carlos (SP)
Autor: Gaioto, Marina Miranda
Primer orientador: Vital, Giovanna Teixeira Damis
Primer miembro de la banca: Rocha, Beatriz Alves Goulart
Segundo miembro de la banca: Garrefa, Fernando
Tercer miembro de la banca: Bortoli, Karen Carrer Ruman de
Resumen: O presente trabalho pretende questionar as premissas mercantis que atualmente regem a produção das cidades, gerando espaços ociosos, especuladores e desarticulados com seu meio urbano, natural e social. Tomando como foco principal a esfera pública, o estudo desenvolve-se em torno dos conceitos de urbanidade e cidade democrática, utilizando-se do Patrimônio Ambiental Urbano como um elo para (re)estabelecer as conexões entre os indivíduos e seu meio. Ao definir a região histórica localizada na área central da cidade de São Carlos (SP) como recorte de estudo, uma proposta de requalificação para a área é feita a partir de diretrizes - geradas após a realização das análises acerca do espaço urbano da área.
Palabras clave: Qualidade ambiental urbana
Patrimônio ambiental
Espaços públicos
Urbanidade
Identidade
Direito à cidade
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: GAIOTO, Marina Miranda. Re-pertencer: uma intervenção no centro de São Carlos (SP). 2019. 149 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29175
Fecha de defensa: 11-dic-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Arquitetura e Urbanismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
RePertencerUma.pdf65.41 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons