Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29175
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Re-pertencer: uma intervenção no centro de São Carlos (SP) |
Autor: | Gaioto, Marina Miranda |
Primer orientador: | Vital, Giovanna Teixeira Damis |
Primer miembro de la banca: | Rocha, Beatriz Alves Goulart |
Segundo miembro de la banca: | Garrefa, Fernando |
Tercer miembro de la banca: | Bortoli, Karen Carrer Ruman de |
Resumen: | O presente trabalho pretende questionar as premissas mercantis que atualmente regem a produção das cidades, gerando espaços ociosos, especuladores e desarticulados com seu meio urbano, natural e social. Tomando como foco principal a esfera pública, o estudo desenvolve-se em torno dos conceitos de urbanidade e cidade democrática, utilizando-se do Patrimônio Ambiental Urbano como um elo para (re)estabelecer as conexões entre os indivíduos e seu meio. Ao definir a região histórica localizada na área central da cidade de São Carlos (SP) como recorte de estudo, uma proposta de requalificação para a área é feita a partir de diretrizes - geradas após a realização das análises acerca do espaço urbano da área. |
Palabras clave: | Qualidade ambiental urbana Patrimônio ambiental Espaços públicos Urbanidade Identidade Direito à cidade |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | GAIOTO, Marina Miranda. Re-pertencer: uma intervenção no centro de São Carlos (SP). 2019. 149 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29175 |
Fecha de defensa: | 11-dic-2019 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Arquitetura e Urbanismo |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
RePertencerUma.pdf | 65.41 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons