Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29175
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Re-pertencer: uma intervenção no centro de São Carlos (SP) |
Author: | Gaioto, Marina Miranda |
First Advisor: | Vital, Giovanna Teixeira Damis |
First member of the Committee: | Rocha, Beatriz Alves Goulart |
Second member of the Committee: | Garrefa, Fernando |
Third member of the Committee: | Bortoli, Karen Carrer Ruman de |
Summary: | O presente trabalho pretende questionar as premissas mercantis que atualmente regem a produção das cidades, gerando espaços ociosos, especuladores e desarticulados com seu meio urbano, natural e social. Tomando como foco principal a esfera pública, o estudo desenvolve-se em torno dos conceitos de urbanidade e cidade democrática, utilizando-se do Patrimônio Ambiental Urbano como um elo para (re)estabelecer as conexões entre os indivíduos e seu meio. Ao definir a região histórica localizada na área central da cidade de São Carlos (SP) como recorte de estudo, uma proposta de requalificação para a área é feita a partir de diretrizes - geradas após a realização das análises acerca do espaço urbano da área. |
Keywords: | Qualidade ambiental urbana Patrimônio ambiental Espaços públicos Urbanidade Identidade Direito à cidade |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | GAIOTO, Marina Miranda. Re-pertencer: uma intervenção no centro de São Carlos (SP). 2019. 149 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Arquitetura e Urbanismo) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29175 |
Date of defense: | 11-Dec-2019 |
Appears in Collections: | TCC - Arquitetura e Urbanismo |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RePertencerUma.pdf | 65.41 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License