Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
Autor(es): Mariano, Camila Romão
Primeiro orientador: Santos, Adriana Cristina Omena dos
Primeiro membro da banca: Almeida, Diélen dos Reis Borges
Segundo membro da banca: Araujo, Marcelo Marques
Resumo: A presente pesquisa se fundamenta nos conceitos de comunicação pública da ciência e divulgação científica para estudar o engajamento com o conteúdo produzido pela Clínica Pleni em sua página nas mídias/redes sociais. Tendo como critério as métricas de engajamento fornecidas pelo Facebook, foram selecionados posts que viabilizaram a análise dos comentários feitos em cada publicação. Buscou-se indícios de engajamento com o conteúdo e de inferências de como esse dado dialoga com as definições teóricas de exercício da divulgação científica e da comunicação pública da ciência.
Palavras-chave: Comunicação pública da ciência
Divulgação científica
Marketing de conteúdo
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: MARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
Data de defesa: 10-Dez-2019
Aparece nas coleções:TCC - Jornalismo

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MarketingConteúdoEngajamento.pdf2.55 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.