Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
Author: Mariano, Camila Romão
First Advisor: Santos, Adriana Cristina Omena dos
First member of the Committee: Almeida, Diélen dos Reis Borges
Second member of the Committee: Araujo, Marcelo Marques
Summary: A presente pesquisa se fundamenta nos conceitos de comunicação pública da ciência e divulgação científica para estudar o engajamento com o conteúdo produzido pela Clínica Pleni em sua página nas mídias/redes sociais. Tendo como critério as métricas de engajamento fornecidas pelo Facebook, foram selecionados posts que viabilizaram a análise dos comentários feitos em cada publicação. Buscou-se indícios de engajamento com o conteúdo e de inferências de como esse dado dialoga com as definições teóricas de exercício da divulgação científica e da comunicação pública da ciência.
Keywords: Comunicação pública da ciência
Divulgação científica
Marketing de conteúdo
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: MARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
Date of defense: 10-Dec-2019
Appears in Collections:TCC - Jornalismo

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
MarketingConteúdoEngajamento.pdf2.55 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.