Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni
Autor: Mariano, Camila Romão
Primer orientador: Santos, Adriana Cristina Omena dos
Primer miembro de la banca: Almeida, Diélen dos Reis Borges
Segundo miembro de la banca: Araujo, Marcelo Marques
Resumen: A presente pesquisa se fundamenta nos conceitos de comunicação pública da ciência e divulgação científica para estudar o engajamento com o conteúdo produzido pela Clínica Pleni em sua página nas mídias/redes sociais. Tendo como critério as métricas de engajamento fornecidas pelo Facebook, foram selecionados posts que viabilizaram a análise dos comentários feitos em cada publicação. Buscou-se indícios de engajamento com o conteúdo e de inferências de como esse dado dialoga com as definições teóricas de exercício da divulgação científica e da comunicação pública da ciência.
Palabras clave: Comunicação pública da ciência
Divulgação científica
Marketing de conteúdo
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MARIANO, Camila Romão. Marketing de conteúdo e engajamento na comunicação da ciência veiculada pela Clínica Pleni. 2019. 63 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/29166
Fecha de defensa: 10-dic-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Jornalismo

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
MarketingConteúdoEngajamento.pdf2.55 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.