Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28481
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Design editorial como ferramenta para o empoderamento social feminino através da literatura
Autor(es): Toffoli, Giovana Duarte
Primeiro orientador: Alcântara, Cristiane Pereira de
Primeiro membro da banca: Lemos, Sabrina Maia
Resumo: O principal foco do projeto é divulgar o trabalho de poetisas contemporâneas, que falam sobre o universo feminino e tentam transmitir através de palavras sua visão de mundo como mulheres. Compreender como o design editorial pode colaborar como ferramenta para o empoderamento social feminino. Rupi Kaur, Ryane Leão e Renata Mene são três jovens mulheres com algo em comum: a poesia, além disso a temática, o universo feminino. Cada uma fala, a sua maneira, como é ser mulher no mundo atual, e lutam por espaço no mercado literário, para que seus trabalhos sejam um instrumento de luta e resistência. E como o Design editorial pode colaborar com seus objetivos? É necessário analisar o problema, a exclusão da mulher na sociedade literária, a ferramenta que auxiliará na solução do mesmo - o design editorial e através da metodologia escolhida, trabalhar o projeto final: o livro.
Palavras-chave: Design editorial
Livro
Empoderamento
Feminismo
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: TOFFOLI, Giovana Duarte. Design editorial como ferramenta para o empoderamento social feminino através da literatura. 2019. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28481
Data de defesa: 8-Dez-2019
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DesignEditorialFerramenta.pdfTCC39.9 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons