Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28481
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Design editorial como ferramenta para o empoderamento social feminino através da literatura |
Author: | Toffoli, Giovana Duarte |
First Advisor: | Alcântara, Cristiane Pereira de |
First member of the Committee: | Lemos, Sabrina Maia |
Summary: | O principal foco do projeto é divulgar o trabalho de poetisas contemporâneas, que falam sobre o universo feminino e tentam transmitir através de palavras sua visão de mundo como mulheres. Compreender como o design editorial pode colaborar como ferramenta para o empoderamento social feminino. Rupi Kaur, Ryane Leão e Renata Mene são três jovens mulheres com algo em comum: a poesia, além disso a temática, o universo feminino. Cada uma fala, a sua maneira, como é ser mulher no mundo atual, e lutam por espaço no mercado literário, para que seus trabalhos sejam um instrumento de luta e resistência. E como o Design editorial pode colaborar com seus objetivos? É necessário analisar o problema, a exclusão da mulher na sociedade literária, a ferramenta que auxiliará na solução do mesmo - o design editorial e através da metodologia escolhida, trabalhar o projeto final: o livro. |
Keywords: | Design editorial Livro Empoderamento Feminismo |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::ARTES PLASTICAS |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | TOFFOLI, Giovana Duarte. Design editorial como ferramenta para o empoderamento social feminino através da literatura. 2019. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28481 |
Date of defense: | 8-Dec-2019 |
Appears in Collections: | TCC - Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
DesignEditorialFerramenta.pdf | TCC | 39.9 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License