Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Término do embargo: 2021-12-19
Título: Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade
Autor(es): Gonçalves, Ingrid Lara Rodrigues
Primeiro orientador: Sampaio, Aleandra da Silva Figueira
Primeiro membro da banca: Santos, Eliane
Segundo membro da banca: Veiga, Cristiano
Resumo: A Matemática é considerada uma disciplina difícil pelos alunos do ensino fundamental ao ensino superior. Com isso, os professores procuram processos de ensino e aprendizagem prazerosos e interessantes buscando atualizar os antigos métodos de ensino. O objetivo do trabalho foi desenvolver estratégias para a utilização do software gratuito Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade no ensino fundamental II. As estratégias didáticopedagógicas foram desenvolvidas para que o professor tenha um apoio sequencial durante a aula com ênfase nos critérios de divisibilidade por 3 e por 5; e tenha auxílio na utilização do software em aula ficando confiante no ambiente informatizado.
Palavras-chave: Matemática
Gratuidade
Divisibilidade
Informática
Ensino fundamental
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: GONÇALVES, Ingrid Lara Rodrigues. Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310
Data de defesa: 19-Dez-2019
Aparece nas coleções:TCC - Gestão da Informação

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EstratégiasParaUso.pdf1.28 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons