Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Término do embargo: | 2021-12-19 |
Título: | Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade |
Autor(es): | Gonçalves, Ingrid Lara Rodrigues |
Primeiro orientador: | Sampaio, Aleandra da Silva Figueira |
Primeiro membro da banca: | Santos, Eliane |
Segundo membro da banca: | Veiga, Cristiano |
Resumo: | A Matemática é considerada uma disciplina difícil pelos alunos do ensino fundamental ao ensino superior. Com isso, os professores procuram processos de ensino e aprendizagem prazerosos e interessantes buscando atualizar os antigos métodos de ensino. O objetivo do trabalho foi desenvolver estratégias para a utilização do software gratuito Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade no ensino fundamental II. As estratégias didáticopedagógicas foram desenvolvidas para que o professor tenha um apoio sequencial durante a aula com ênfase nos critérios de divisibilidade por 3 e por 5; e tenha auxílio na utilização do software em aula ficando confiante no ambiente informatizado. |
Palavras-chave: | Matemática Gratuidade Divisibilidade Informática Ensino fundamental |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | GONÇALVES, Ingrid Lara Rodrigues. Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310 |
Data de defesa: | 19-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | TCC - Gestão da Informação |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EstratégiasParaUso.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons