Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Embargo Date: | 2021-12-19 |
Title: | Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade |
Author: | Gonçalves, Ingrid Lara Rodrigues |
First Advisor: | Sampaio, Aleandra da Silva Figueira |
First member of the Committee: | Santos, Eliane |
Second member of the Committee: | Veiga, Cristiano |
Summary: | A Matemática é considerada uma disciplina difícil pelos alunos do ensino fundamental ao ensino superior. Com isso, os professores procuram processos de ensino e aprendizagem prazerosos e interessantes buscando atualizar os antigos métodos de ensino. O objetivo do trabalho foi desenvolver estratégias para a utilização do software gratuito Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade no ensino fundamental II. As estratégias didáticopedagógicas foram desenvolvidas para que o professor tenha um apoio sequencial durante a aula com ênfase nos critérios de divisibilidade por 3 e por 5; e tenha auxílio na utilização do software em aula ficando confiante no ambiente informatizado. |
Keywords: | Matemática Gratuidade Divisibilidade Informática Ensino fundamental |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | GONÇALVES, Ingrid Lara Rodrigues. Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310 |
Date of defense: | 19-Dec-2019 |
Appears in Collections: | TCC - Gestão da Informação |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
EstratégiasParaUso.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License