Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | Gonçalves, Ingrid Lara Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-14T11:58:48Z | - |
dc.date.available | 2020-01-14T11:58:48Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-19 | - |
dc.identifier.citation | GONÇALVES, Ingrid Lara Rodrigues. Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade. 2019. 41 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Gestão da Informação) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28310 | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/us/ | * |
dc.subject | Matemática | pt_BR |
dc.subject | Gratuidade | pt_BR |
dc.subject | Divisibilidade | pt_BR |
dc.subject | Informática | pt_BR |
dc.subject | Ensino fundamental | pt_BR |
dc.title | Estratégias para o uso do software Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Sampaio, Aleandra da Silva Figueira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4897620765386940 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Santos, Eliane | - |
dc.contributor.referee2 | Veiga, Cristiano | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2177607100673469 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | A Matemática é considerada uma disciplina difícil pelos alunos do ensino fundamental ao ensino superior. Com isso, os professores procuram processos de ensino e aprendizagem prazerosos e interessantes buscando atualizar os antigos métodos de ensino. O objetivo do trabalho foi desenvolver estratégias para a utilização do software gratuito Criba de Eratóstenes no ensino e na aprendizagem dos critérios de divisibilidade no ensino fundamental II. As estratégias didáticopedagógicas foram desenvolvidas para que o professor tenha um apoio sequencial durante a aula com ênfase nos critérios de divisibilidade por 3 e por 5; e tenha auxílio na utilização do software em aula ficando confiante no ambiente informatizado. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Gestão da Informação | pt_BR |
dc.sizeorduration | 41 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM::TECNOLOGIA EDUCACIONAL | pt_BR |
dc.description.embargo | 2021-12-19 | - |
Aparece en las colecciones: | TCC - Gestão da Informação |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
EstratégiasParaUso.pdf | 1.28 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons