Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28232
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Perone, William Signori | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-09T13:01:10Z | - |
dc.date.available | 2020-01-09T13:01:10Z | - |
dc.date.issued | 2019-11-22 | - |
dc.identifier.citation | PERONE, William Signori. As influências da tecnologia da informação no trabalho docente: um estudo na educação básica de Uberlândia entre 2017 e 2018. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28232 | - |
dc.description.abstract | This study intends to present the understanding that teachers of basic education have with technology, to criticize the bias of technological development and to analyze the way these technologies influence the teaching job. This analysis was made in the city of Uberlândia-MG and microregions and the collected data were analyzed qualitatively, in order to understand this relationship between teachers and technology. This study shows the current situation at the time of the survey, and the questionnaire used may be used again for further research in this topic, either in this city or other regions of the country. | pt_BR |
dc.description.sponsorship | FAPEMIG - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Gerais | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/ | * |
dc.subject | Trabalho docente | pt_BR |
dc.subject | Desenvolvimento tecnológico | pt_BR |
dc.subject | Educação básica | pt_BR |
dc.subject | Teaching | pt_BR |
dc.subject | Technological development | pt_BR |
dc.subject | Basic education | pt_BR |
dc.title | As influências da tecnologia da informação no trabalho docente: um estudo na educação básica de Uberlândia entre 2017 e 2018 | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Previtali, Fabiane Santana | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/8154680248919577 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Forattini, Cristina Damm | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2377726224336130 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Miranda, Rodrigo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/8287221667041691 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/9580041461114558 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Este estudo tem como objetivo apresentar o entendimento que os(as) professores(as) da rede pública na educação básica de ensino têm sobre a tecnologia, tecer uma crítica ao viés do desenvolvimento tecnológico e analisar de que forma essas tecnologias influenciam o trabalho docente. Para tal, foi realizado uma pesquisa com docentes da cidade de Uberlândia-MG e microrregiões no período de 2017 e 2018. Os dados coletados foram analisados qualitativamente, de modo a entender essa relação entre os(as) professores(as) e a tecnologia. A amostra estudada mostra uma situação atual no momento da pesquisa, e o questionário utilizado pode ser reaproveitado para novas pesquisas nesta ou em outras regiões do país. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Administração | pt_BR |
dc.sizeorduration | 40 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 67084079 | - |
Appears in Collections: | TCC - Administração |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
InfluenciasTecnologiaInformacao.pdf | TCC | 11.29 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License