Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28232
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorPerone, William Signori-
dc.date.accessioned2020-01-09T13:01:10Z-
dc.date.available2020-01-09T13:01:10Z-
dc.date.issued2019-11-22-
dc.identifier.citationPERONE, William Signori. As influências da tecnologia da informação no trabalho docente: um estudo na educação básica de Uberlândia entre 2017 e 2018. 2019. 40 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28232-
dc.description.abstractThis study intends to present the understanding that teachers of basic education have with technology, to criticize the bias of technological development and to analyze the way these technologies influence the teaching job. This analysis was made in the city of Uberlândia-MG and microregions and the collected data were analyzed qualitatively, in order to understand this relationship between teachers and technology. This study shows the current situation at the time of the survey, and the questionnaire used may be used again for further research in this topic, either in this city or other regions of the country.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo a Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/publicdomain/zero/1.0/*
dc.subjectTrabalho docentept_BR
dc.subjectDesenvolvimento tecnológicopt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectTeachingpt_BR
dc.subjectTechnological developmentpt_BR
dc.subjectBasic educationpt_BR
dc.titleAs influências da tecnologia da informação no trabalho docente: um estudo na educação básica de Uberlândia entre 2017 e 2018pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Previtali, Fabiane Santana-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8154680248919577pt_BR
dc.contributor.referee1Forattini, Cristina Damm-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2377726224336130pt_BR
dc.contributor.referee2Miranda, Rodrigo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8287221667041691pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/9580041461114558pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem como objetivo apresentar o entendimento que os(as) professores(as) da rede pública na educação básica de ensino têm sobre a tecnologia, tecer uma crítica ao viés do desenvolvimento tecnológico e analisar de que forma essas tecnologias influenciam o trabalho docente. Para tal, foi realizado uma pesquisa com docentes da cidade de Uberlândia-MG e microrregiões no período de 2017 e 2018. Os dados coletados foram analisados qualitativamente, de modo a entender essa relação entre os(as) professores(as) e a tecnologia. A amostra estudada mostra uma situação atual no momento da pesquisa, e o questionário utilizado pode ser reaproveitado para novas pesquisas nesta ou em outras regiões do país.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration40pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode67084079-
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
InfluenciasTecnologiaInformacao.pdfTCC11.29 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons