Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28211
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Moura, Ìcaro Wender Silva | - |
dc.date.accessioned | 2020-01-08T16:02:28Z | - |
dc.date.available | 2020-01-08T16:02:28Z | - |
dc.date.issued | 2019-12-10 | - |
dc.identifier.citation | MOURA, Ìcaro Wender Silva. Realidade virtual: aplicando a ferramenta para o ensino de projeto de iluminação no design de interiores. 2019. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28211 | - |
dc.description.sponsorship | UFU - Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/ | * |
dc.subject | Design | pt_BR |
dc.subject | Design de interiores | pt_BR |
dc.subject | Design luminotécnico | pt_BR |
dc.subject | Luminotécnico | pt_BR |
dc.subject | Realidade virtual | pt_BR |
dc.subject | Geração Z | pt_BR |
dc.subject | Metodologia | pt_BR |
dc.subject | Ferramenta de ensino | pt_BR |
dc.title | Realidade virtual: aplicando a ferramenta para o ensino de projeto de iluminação no design de interiores. | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Braga, Juliana Cardoso | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/1836228856080241 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Mendonça, Rafaela Nunes | - |
dc.contributor.referee2 | Araujo, André Luiz de | - |
dc.contributor.referee3 | Pantaleão, Lucas Farinelli | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3293457420082380 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Atualmente observa-se que grande parte dos discentes pertencentes a Geração Z, possuem grande necessidade de estarem conectados e de fazerem uso de novas tecnologias, seja dentro da sala de aula ou fora dela. Contudo, o uso da tecnologia em sala de aula nem sempre é focado no ensino, pois muitos discentes fazem uso das tecnologias existentes (redes sociais por exemplo) no momento inadequado, durante as aulas. Considerando a presente questão, este trabalho tem como objetivo incentivar as universidades a utilizarem a tecnologia de realidade virtual (VR) de modo complementar ao métodos tradicionais de ensino, com o objetivo de despertar maior interesse dos discentes para um novo modelo de ensino e aprendizagem. De modo mais específico o propósito deste trabalho é utilizar a Realidade Virtual como uma ferramenta de ensino/ aprendizagem de iluminação no design de interiores. Para tanto, foi desenvolvido um projeto de interiores residencial em 3D e foram criadas funções de controle para alguns tipos de efeito de iluminação. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Design | pt_BR |
dc.sizeorduration | 75 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOS | pt_BR |
dc.orcid.putcode | 67000293 | - |
Appears in Collections: | TCC - Design |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RealidadeVirtualAplicando.pdf | TCC | 9.24 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License