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dc.creatorMoura, Ìcaro Wender Silva-
dc.date.accessioned2020-01-08T16:02:28Z-
dc.date.available2020-01-08T16:02:28Z-
dc.date.issued2019-12-10-
dc.identifier.citationMOURA, Ìcaro Wender Silva. Realidade virtual: aplicando a ferramenta para o ensino de projeto de iluminação no design de interiores. 2019. 75 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28211-
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectDesignpt_BR
dc.subjectDesign de interiorespt_BR
dc.subjectDesign luminotécnicopt_BR
dc.subjectLuminotécnicopt_BR
dc.subjectRealidade virtualpt_BR
dc.subjectGeração Zpt_BR
dc.subjectMetodologiapt_BR
dc.subjectFerramenta de ensinopt_BR
dc.titleRealidade virtual: aplicando a ferramenta para o ensino de projeto de iluminação no design de interiores.pt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Braga, Juliana Cardoso-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1836228856080241pt_BR
dc.contributor.referee1Mendonça, Rafaela Nunes-
dc.contributor.referee2Araujo, André Luiz de-
dc.contributor.referee3Pantaleão, Lucas Farinelli-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3293457420082380pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoAtualmente observa-se que grande parte dos discentes pertencentes a Geração Z, possuem grande necessidade de estarem conectados e de fazerem uso de novas tecnologias, seja dentro da sala de aula ou fora dela. Contudo, o uso da tecnologia em sala de aula nem sempre é focado no ensino, pois muitos discentes fazem uso das tecnologias existentes (redes sociais por exemplo) no momento inadequado, durante as aulas. Considerando a presente questão, este trabalho tem como objetivo incentivar as universidades a utilizarem a tecnologia de realidade virtual (VR) de modo complementar ao métodos tradicionais de ensino, com o objetivo de despertar maior interesse dos discentes para um novo modelo de ensino e aprendizagem. De modo mais específico o propósito deste trabalho é utilizar a Realidade Virtual como uma ferramenta de ensino/ aprendizagem de iluminação no design de interiores. Para tanto, foi desenvolvido um projeto de interiores residencial em 3D e foram criadas funções de controle para alguns tipos de efeito de iluminação.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseDesignpt_BR
dc.sizeorduration75pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::OUTROS::DESENHO DE PROJETOSpt_BR
dc.orcid.putcode67000293-
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