Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28172
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | Formação inicial de professores em Educação Física: a produção acadêmica no Conbrace |
Autor(es): | Borges, Anna Cláudia Pereira |
Primeiro orientador: | Antunes, Marina Ferreira de Souza |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os artigos sobre formação inicial publicados nos anais das últimas duas edições (2015 e 2017) do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice), com a temática formação inicial, sendo um estudo qualitativo e bibliográfico. Os resultados mostram uma predominância de artigos relacionados com a temática: currículo, estágio supervisionado, PIBID, políticas de formação, avaliação e extensão. Isso mostra que a educação física esta ultrapassando o estereótipo de disciplina prática e que contribui cientificamente com conteúdos da área de formação de professores. |
Palavras-chave: | Formação inicial Educação Física Pesquisa Formação de professores |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | BORGES, Anna Cláudia Pereira. Formação inicial de professores em educação física: a produção acadêmica no Conbrace. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28172 |
Data de defesa: | 12-Dez-2019 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
FormaçãoInicialProfessores.pdf | 704.47 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.