Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28172
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Formação inicial de professores em Educação Física: a produção acadêmica no Conbrace
Autor(es): Borges, Anna Cláudia Pereira
Primeiro orientador: Antunes, Marina Ferreira de Souza
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os artigos sobre formação inicial publicados nos anais das últimas duas edições (2015 e 2017) do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice), com a temática formação inicial, sendo um estudo qualitativo e bibliográfico. Os resultados mostram uma predominância de artigos relacionados com a temática: currículo, estágio supervisionado, PIBID, políticas de formação, avaliação e extensão. Isso mostra que a educação física esta ultrapassando o estereótipo de disciplina prática e que contribui cientificamente com conteúdos da área de formação de professores.
Palavras-chave: Formação inicial
Educação Física
Pesquisa
Formação de professores
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: BORGES, Anna Cláudia Pereira. Formação inicial de professores em educação física: a produção acadêmica no Conbrace. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28172
Data de defesa: 12-Dez-2019
Aparece nas coleções:TCC - Educação Física

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FormaçãoInicialProfessores.pdf704.47 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.