Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28172
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Formação inicial de professores em Educação Física: a produção acadêmica no Conbrace
Autor: Borges, Anna Cláudia Pereira
Primer orientador: Antunes, Marina Ferreira de Souza
Resumen: O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os artigos sobre formação inicial publicados nos anais das últimas duas edições (2015 e 2017) do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice), com a temática formação inicial, sendo um estudo qualitativo e bibliográfico. Os resultados mostram uma predominância de artigos relacionados com a temática: currículo, estágio supervisionado, PIBID, políticas de formação, avaliação e extensão. Isso mostra que a educação física esta ultrapassando o estereótipo de disciplina prática e que contribui cientificamente com conteúdos da área de formação de professores.
Palabras clave: Formação inicial
Educação Física
Pesquisa
Formação de professores
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: BORGES, Anna Cláudia Pereira. Formação inicial de professores em educação física: a produção acadêmica no Conbrace. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28172
Fecha de defensa: 12-dic-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Educação Física

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
FormaçãoInicialProfessores.pdf704.47 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.