Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28172| Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
| Título: | Formação inicial de professores em Educação Física: a produção acadêmica no Conbrace |
| Autor: | Borges, Anna Cláudia Pereira |
| Primer orientador: | Antunes, Marina Ferreira de Souza |
| Resumen: | O presente trabalho tem como objetivo identificar e analisar os artigos sobre formação inicial publicados nos anais das últimas duas edições (2015 e 2017) do Congresso Brasileiro de Ciências do Esporte (Conbrace) e Congresso Internacional de Ciências do Esporte (Conice), com a temática formação inicial, sendo um estudo qualitativo e bibliográfico. Os resultados mostram uma predominância de artigos relacionados com a temática: currículo, estágio supervisionado, PIBID, políticas de formação, avaliação e extensão. Isso mostra que a educação física esta ultrapassando o estereótipo de disciplina prática e que contribui cientificamente com conteúdos da área de formação de professores. |
| Palabras clave: | Formação inicial Educação Física Pesquisa Formação de professores |
| Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS DA SAUDE |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Cita: | BORGES, Anna Cláudia Pereira. Formação inicial de professores em educação física: a produção acadêmica no Conbrace. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2020. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/28172 |
| Fecha de defensa: | 12-dic-2019 |
| Aparece en las colecciones: | TCC - Educação Física |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| FormaçãoInicialProfessores.pdf | 704.47 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.
