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Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Da comunicação do branding a paixão: a consolidação da marca “I ♥ ny”
Título (s) alternativo (s): From branding communication to passion: the consolidation of the “I ♥ NY” brand
Autor: Sousa, Gabriela Cardoso Bonatto de
Primer orientador: Santos, Adriana Cristina Omena dos
Primer miembro de la banca: Araújo, Marcelo Marques de
Segundo miembro de la banca: Ponciano, Roberta Rodrigues
Resumen: A campanha “I ♥ NY” tem alcance mundial, move a economia, gera empregos, fomenta o turismo, dentre diversas outras coisas. Mas como os elementos do branding, da marca, atingem as pessoas? É a questão que esta monografia visa responder. É importante entender quais os efeitos da comunicação, e o que uma marca, se bem planejada e divulgada, é capaz de fazer, e qual o sentimento e vínculo criado entre a marca e o consumidor. Atualmente a marca “I♥NY” é mundialmente conhecida, e Nova York é um dos destinos mais visados do mundo, realidade muito diferente daquela dos anos 1970, quando a cidade estava com a imagem manchada por criminalidade, crises e corrupção. A pesquisa forneceu dados que permitem enxergar a importância do Branding na atualidade, e como este afeta o consumidor, sendo capaz de salvar empresas em momentos de crise, ou no caso de Nova York, uma cidade inteira.
Abstract: The “I ♥ NY” campaign has global reach, it generates jobs and warms up the economy, among many other things. But how does the branding elements and the brand itself affects people lives? That is the question that this monography tries to answer. It is important to understand the effects of communication, and what a brand is capable of if it is well advertised and planned, and also the bond created between the consumer and the brand. Currently the brand “I ♥ NY” is worldwide known, and New York is one of the most desired destinations in the world, but in the 70's New York's image was stained by corruption, crimes and crisis. This research provided data to help understand the importance of Branding nowadays, and how it affects the consumer, being capable of saving companies from crisis, or a city, like it did to New York.
Palabras clave: I love New York
Branding
Comunicação
Marca
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SOUSA, Gabriela Cardoso Bonatto de. Da comunicação do branding a paixão: a consolidação da marca “I ♥ ny”. 2019. 55 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Jornalismo) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27910
Fecha de defensa: 11-dic-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Jornalismo

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