Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27540
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorTorquato, Valquiria dos Santos-
dc.date.accessioned2019-12-10T00:05:03Z-
dc.date.available2019-12-10T00:05:03Z-
dc.date.issued2019-11-28-
dc.identifier.citationTORQUATO, Valquíria dos Santos. Gestão empreendedora feminina no ambiente organizacional da rede de varejo e lojas magazine luiza. 2019 .22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlandia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27540-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectEmpreendedorismo femininopt_BR
dc.subjectMagazine Luizapt_BR
dc.titleGestão empreendedora feminina no ambiente organizacional da rede de varejo e lojas Magazine Luizapt_BR
dc.title.alternativeWomen's entrepreneurent management in the organizational environment of retail and magazine stores networkpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Edson Arlindo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2119731279726612pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo teve como objetivo principal compreender a gestão empreendedora feminina à frente de um negócio de sucesso. Especificamente pretendeu-se conhecer o perfil e as características empreendedoras da empresária Luiza Trajano, diretora executiva da Rede de Lojas e Varejo Magazine Luiza, tendo em vista as principais práticas de gestão empreendedora da empresária ao longo da história e consolidação do empreendimento por ela constituído. Por meio da Pesquisa Documental foi possível conhecer um pouco da história e da dinâmica de trabalho da empreendedora Luiza Trajano, bem como sua trajetória de sucesso e de posturas promissoras frente ao mundo empresarial, o que a fez ser reconhecida nacional e internacionalmente. Na ausência de uma entrevista direta com a empreendedora Luiza Trajano, optou-se por realizar uma entrevista semiestruturada com uma de suas principais gestoras, que forneceu informações significativas sobre o perfil da empresária e suas habilidades de gestão. Os resultados relevantes da pesquisa apontam para dois aspectos abrangentes, quais sejam: o primeiro, consiste em revelar as decisões arriscadas, mas calculadas da empresária no sentido de dinamizar os negócios da empresa; o segundo aspecto mostra habilidades conceituais, humanas e técnicas para se relacionar com pessoas e empresas em prol do crescimento sustentado dos negócios da Rede de Lojas e Varejo Magazine Luiza. As conclusões encontradas trazem à tona exemplos de coragem, de desafios e de superação da empreendedora para alavancar os negócios da empresa e torná-los mais competitivos, atrativos e repletos de diferenciais que buscam romper com a gestão tradicional de se fazer negócios. Notadamente as limitações do presente estudo apontam para a necessidade de se fazer futuras pesquisas sobre a empreendedora Luiza Trajano no sentido de melhor aprofundar as informações sobre suas práticas de gestão, consideradas por alguns autores discutidos neste estudo como práticas ousadas, agregadoras de valor, inovadoras e proativas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration22pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GestãoEmpreendedoraFeminina.pdf457.97 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons