Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27443
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: As mídias sociais como estratégia de marketing: um estudo do comportamento dos consumidores de um salão de beleza e estética
Autor(es): Macedo, Caroline Gonçalves
Primeiro orientador: Silva, Jussara Goulart da
Resumo: O presente estudo tem por objetivo mensurar a utilização das mídias sociais Facebook e Instagram, sobre o comportamento dos consumidores de uma empresa do segmento de beleza e estética localizada na cidade de Ituiutaba/MG. Neste artigo buscou-se analisar qual mídia social mais auxilia na divulgação de forma a possibilitar a empresa se tornar mais próxima de seus consumidores e aplicar as estratégias de marketing adequadamente. A amostra dessa pesquisa foi composta pelos consumidores da empresa pesquisada que conta com uma carteira de clientes de 150 consumidores, entretanto somente 102 pessoas aceitaram responder o questionário. Os resultados mostram que o público da empresa é jovem e composto em sua maior parte por mulheres com nível médio e superior de formação. A maioria absoluta tem ou já teve perfil em alguma rede social e se mostraram mais perceptivos quanto às publicações que recebem das empresas via Instagram do que via Facebook. Dessa forma, conclui-se que a empresa estrategicamente pode aperfeiçoar sua atuação no Instagram com vistas a alcançar e ter maior retorno sobre suas publicações nesta rede, sendo esta a principal contribuição deste artigo.
Palavras-chave: Mídias sociais
Marketing digital
Comportamento do consumidor
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: MACEDO, Caroline Gonçalves. As mídias sociais como estratégia de marketing: um estudo do comportamento dos consumidores de um salão de beleza e estética. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27443
Data de defesa: 10-Jul-2019
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MidiasSociaisEstrategia.pdf316.87 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.