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dc.creatorMacedo, Caroline Gonçalves-
dc.date.accessioned2019-11-28T16:45:16Z-
dc.date.available2019-11-28T16:45:16Z-
dc.date.issued2019-07-10-
dc.identifier.citationMACEDO, Caroline Gonçalves. As mídias sociais como estratégia de marketing: um estudo do comportamento dos consumidores de um salão de beleza e estética. 2019. 19 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Ituiutaba, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/27443-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMídias sociaispt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.subjectComportamento do consumidorpt_BR
dc.titleAs mídias sociais como estratégia de marketing: um estudo do comportamento dos consumidores de um salão de beleza e estéticapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Jussara Goulart da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2105942822043040pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem por objetivo mensurar a utilização das mídias sociais Facebook e Instagram, sobre o comportamento dos consumidores de uma empresa do segmento de beleza e estética localizada na cidade de Ituiutaba/MG. Neste artigo buscou-se analisar qual mídia social mais auxilia na divulgação de forma a possibilitar a empresa se tornar mais próxima de seus consumidores e aplicar as estratégias de marketing adequadamente. A amostra dessa pesquisa foi composta pelos consumidores da empresa pesquisada que conta com uma carteira de clientes de 150 consumidores, entretanto somente 102 pessoas aceitaram responder o questionário. Os resultados mostram que o público da empresa é jovem e composto em sua maior parte por mulheres com nível médio e superior de formação. A maioria absoluta tem ou já teve perfil em alguma rede social e se mostraram mais perceptivos quanto às publicações que recebem das empresas via Instagram do que via Facebook. Dessa forma, conclui-se que a empresa estrategicamente pode aperfeiçoar sua atuação no Instagram com vistas a alcançar e ter maior retorno sobre suas publicações nesta rede, sendo esta a principal contribuição deste artigo.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration19pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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