Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26456
ORCID:  http://orcid.org/0000-0003-4415-6106
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Criação de marca pessoal: o caminho dos influenciadores digitais
Autor: Sampaio, Tainá Menezes
Primer orientador: Paula, Veronica Angelica Freitas de
Primer miembro de la banca: Marcolin, Carla Bonato
Segundo miembro de la banca: Oliveira, Marcia Freire de
Resumen: Devido ao aumento constante do uso das redes sociais e consumo de conteúdo online o marketing passa por transformações e novos formadores de opinião surgem auxiliando outras marcas e empresas a estabelecer uma relação mais próxima e confiável com seus consumidores. Com o surgimento dos influenciadores digitais surge também a necessidade de entender como se dá a criação da marca pessoal destes e quais estratégias de marketing são utilizadas pelos mesmos para se posicionar e se diferenciar dos demais influenciadores que atuam no mesmo setor de mercado. Portanto, este estudo tem como objetivo descrever e analisar a criação e gestão da marca pessoal dos influenciadores digitais entrevistados, analisar as estratégias de marketing e uso do marketing digital como ferramenta de suporte para estas estratégias. O presente estudo possui caráter descritivo e abordagem qualitativa. Foram entrevistadas três influenciadoras digitais que atuam em setores diferentes, sendo os principais: humor, sexualidade e comportamento; beleza e moda; e gastronomia. Como resultado, foi identificado que o aumento da profissionalização da atividade é proporcionalmente relativo ao desenvolvimento estruturado da marca pessoal e definições claras das estratégias de marketing utilizadas.
Palabras clave: Influenciador digital
Marca pessoal
Marketing digital
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SAMPAIO, Tainá Menezes. Criação de marca pessoal: o caminho dos influenciadores digitais. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26456
Fecha de defensa: 3-jul-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CriacaoMarcaPessoal.pdfTCC832.59 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons