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dc.creatorSampaio, Tainá Menezes-
dc.date.accessioned2019-08-02T13:52:15Z-
dc.date.available2019-08-02T13:52:15Z-
dc.date.issued2019-07-03-
dc.identifier.citationSAMPAIO, Tainá Menezes. Criação de marca pessoal: o caminho dos influenciadores digitais. 2019. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/26456-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/us/*
dc.subjectInfluenciador digitalpt_BR
dc.subjectMarca pessoalpt_BR
dc.subjectMarketing digitalpt_BR
dc.titleCriação de marca pessoal: o caminho dos influenciadores digitaispt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Paula, Veronica Angelica Freitas de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0116513470932691pt_BR
dc.contributor.referee1Marcolin, Carla Bonato-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3648130183559806pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Marcia Freire de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5410927608982362pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3606374473192180pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoDevido ao aumento constante do uso das redes sociais e consumo de conteúdo online o marketing passa por transformações e novos formadores de opinião surgem auxiliando outras marcas e empresas a estabelecer uma relação mais próxima e confiável com seus consumidores. Com o surgimento dos influenciadores digitais surge também a necessidade de entender como se dá a criação da marca pessoal destes e quais estratégias de marketing são utilizadas pelos mesmos para se posicionar e se diferenciar dos demais influenciadores que atuam no mesmo setor de mercado. Portanto, este estudo tem como objetivo descrever e analisar a criação e gestão da marca pessoal dos influenciadores digitais entrevistados, analisar as estratégias de marketing e uso do marketing digital como ferramenta de suporte para estas estratégias. O presente estudo possui caráter descritivo e abordagem qualitativa. Foram entrevistadas três influenciadoras digitais que atuam em setores diferentes, sendo os principais: humor, sexualidade e comportamento; beleza e moda; e gastronomia. Como resultado, foi identificado que o aumento da profissionalização da atividade é proporcionalmente relativo ao desenvolvimento estruturado da marca pessoal e definições claras das estratégias de marketing utilizadas.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration23pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.orcid.putcode60166666-
Appears in Collections:TCC - Administração

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