Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25845
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Ciência, cultura e arte: o que dizem os professores da educação básica sobre suas visitas a espaços não formais de educação
Autor(es): Garcia, Maisa Peixoto
Primeiro orientador: Guido, Lúcia de Fátima Estevinho
Resumo: A presente pesquisa é fruto do projeto “Mais Ciência, Cultura e Integração: uma parceria universidade, escolas públicas e museus” que promoveu atividades extracurriculares com professores e alunos da Educação Básica, apontando espaços não formais de educação como museus, parques e centros de ciências, culturas e arte como ferramenta eficaz para melhoria das aulas nas escolas públicas. Nessa perspectiva, a presente pesquisa estabeleceu rodas de conversas e entrevistas com os professores envolvidos no projeto com a intenção de conhecer como a visita aos espaços não formais incidiu na formação profissional e pessoal do docente. Os resultados mostraram que os espaços não formais de educação importantes para a formação continuada dos professores.
Palavras-chave: Formação de professores
Espaços não formais
Formação cultural
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: GARCIA, Maisa Peixoto. Ciência, cultura e arte: o que dizem os professores da educação básica sobre suas visitas a espaços não formais de educação. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25845
Data de defesa: 20-Fev-2017
Aparece nas coleções:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CienciaCulturaArte.pdfTCC-PDF-A351.12 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.