Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25845
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Ciência, cultura e arte: o que dizem os professores da educação básica sobre suas visitas a espaços não formais de educação
Author: Garcia, Maisa Peixoto
First Advisor: Guido, Lúcia Estevinho
Summary: A presente pesquisa é fruto do projeto “Mais Ciência, Cultura e Integração: uma parceria universidade, escolas públicas e museus” que promoveu atividades extracurriculares com professores e alunos da Educação Básica, apontando espaços não formais de educação como museus, parques e centros de ciências, culturas e arte como ferramenta eficaz para melhoria das aulas nas escolas públicas. Nessa perspectiva, a presente pesquisa estabeleceu rodas de conversas e entrevistas com os professores envolvidos no projeto com a intenção de conhecer como a visita aos espaços não formais incidiu na formação profissional e pessoal do docente. Os resultados mostraram que os espaços não formais de educação importantes para a formação continuada dos professores.
Keywords: Formação de professores
Espaços não formais
Formação cultural
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: GARCIA, Maisa Peixoto. Ciência, cultura e arte: o que dizem os professores da educação básica sobre suas visitas a espaços não formais de educação. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25845
Date of defense: 20-Feb-2017
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
CienciaCulturaArte.pdfTCC-PDF-A351.12 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.