Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25845| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | Ciência, cultura e arte: o que dizem os professores da educação básica sobre suas visitas a espaços não formais de educação |
| Author: | Garcia, Maisa Peixoto |
| First Advisor: | Guido, Lúcia de Fátima Estevinho |
| Summary: | A presente pesquisa é fruto do projeto “Mais Ciência, Cultura e Integração: uma parceria universidade, escolas públicas e museus” que promoveu atividades extracurriculares com professores e alunos da Educação Básica, apontando espaços não formais de educação como museus, parques e centros de ciências, culturas e arte como ferramenta eficaz para melhoria das aulas nas escolas públicas. Nessa perspectiva, a presente pesquisa estabeleceu rodas de conversas e entrevistas com os professores envolvidos no projeto com a intenção de conhecer como a visita aos espaços não formais incidiu na formação profissional e pessoal do docente. Os resultados mostraram que os espaços não formais de educação importantes para a formação continuada dos professores. |
| Keywords: | Formação de professores Espaços não formais Formação cultural |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | GARCIA, Maisa Peixoto. Ciência, cultura e arte: o que dizem os professores da educação básica sobre suas visitas a espaços não formais de educação. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25845 |
| Date of defense: | 20-Feb-2017 |
| Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| CienciaCulturaArte.pdf | TCC-PDF-A | 351.12 kB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
