Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25845
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Ciência, cultura e arte: o que dizem os professores da educação básica sobre suas visitas a espaços não formais de educação
Autor: Garcia, Maisa Peixoto
Primer orientador: Guido, Lúcia de Fátima Estevinho
Resumen: A presente pesquisa é fruto do projeto “Mais Ciência, Cultura e Integração: uma parceria universidade, escolas públicas e museus” que promoveu atividades extracurriculares com professores e alunos da Educação Básica, apontando espaços não formais de educação como museus, parques e centros de ciências, culturas e arte como ferramenta eficaz para melhoria das aulas nas escolas públicas. Nessa perspectiva, a presente pesquisa estabeleceu rodas de conversas e entrevistas com os professores envolvidos no projeto com a intenção de conhecer como a visita aos espaços não formais incidiu na formação profissional e pessoal do docente. Os resultados mostraram que os espaços não formais de educação importantes para a formação continuada dos professores.
Palabras clave: Formação de professores
Espaços não formais
Formação cultural
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: GARCIA, Maisa Peixoto. Ciência, cultura e arte: o que dizem os professores da educação básica sobre suas visitas a espaços não formais de educação. 2017. 13 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25845
Fecha de defensa: 20-feb-2017
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
CienciaCulturaArte.pdfTCC-PDF-A351.12 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.