Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25026
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | Nova experiência literária através do design editorial |
Autor(es): | Cheung, Bianca Dias |
Primeiro orientador: | Alcântara, Cristiane Pereira de |
Primeiro membro da banca: | Canas, Adriano Tomitão |
Segundo membro da banca: | Lemos, Sabrina Maia |
Terceiro membro da banca: | Oliveira, Frederico |
Resumo: | Entender que um livro vai além de inúmeras páginas corridas e uma capa que chama a atenção, onde o atrativo acaba ali, na primeira página virada, é essencial para um projeto editorial que busca valorizar a experiência do leitor. A intenção desse trabalho é despertar o interesse por livros de literatura clássica por meio da materialidade e diagramação do conteúdo. Propondo que o livro seja além de um objeto, uma ferramenta de interação entre o leitor e a leitura, procurando criar uma vivência entre o mesmo e a obra, a partir do projeto gráfico que faz interferência na forma de experimentar o texto. |
Palavras-chave: | Design Editorial Literatura Design Gráfico Júlio Plaza Stefannè Mallarmé Livro-Objeto Design de Comunicação Livros |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | CHEUNG, Bianca Dias.Nova experiência literária através do design editorial. 2019. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25026 |
Data de defesa: | 17-Abr-2019 |
Aparece nas coleções: | TCC - Design |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
NovaExperiênciaLiterária.pdf | 1.99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.