Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25026
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Nova experiência literária através do design editorial
Autor(es): Cheung, Bianca Dias
Primeiro orientador: Alcântara, Cristiane Pereira de
Primeiro membro da banca: Canas, Adriano Tomitão
Segundo membro da banca: Lemos, Sabrina Maia
Terceiro membro da banca: Oliveira, Frederico
Resumo: Entender que um livro vai além de inúmeras páginas corridas e uma capa que chama a atenção, onde o atrativo acaba ali, na primeira página virada, é essencial para um projeto editorial que busca valorizar a experiência do leitor. A intenção desse trabalho é despertar o interesse por livros de literatura clássica por meio da materialidade e diagramação do conteúdo. Propondo que o livro seja além de um objeto, uma ferramenta de interação entre o leitor e a leitura, procurando criar uma vivência entre o mesmo e a obra, a partir do projeto gráfico que faz interferência na forma de experimentar o texto.
Palavras-chave: Design Editorial
Literatura
Design Gráfico
Júlio Plaza
Stefannè Mallarmé
Livro-Objeto
Design de Comunicação
Livros
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CHEUNG, Bianca Dias.Nova experiência literária através do design editorial. 2019. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25026
Data de defesa: 17-Abr-2019
Aparece nas coleções:TCC - Design

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
NovaExperiênciaLiterária.pdf1.99 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.