Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25026
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Nova experiência literária através do design editorial
Autor: Cheung, Bianca Dias
Primer orientador: Alcântara, Cristiane Pereira de
Primer miembro de la banca: Canas, Adriano Tomitão
Segundo miembro de la banca: Lemos, Sabrina Maia
Tercer miembro de la banca: Oliveira, Frederico
Resumen: Entender que um livro vai além de inúmeras páginas corridas e uma capa que chama a atenção, onde o atrativo acaba ali, na primeira página virada, é essencial para um projeto editorial que busca valorizar a experiência do leitor. A intenção desse trabalho é despertar o interesse por livros de literatura clássica por meio da materialidade e diagramação do conteúdo. Propondo que o livro seja além de um objeto, uma ferramenta de interação entre o leitor e a leitura, procurando criar uma vivência entre o mesmo e a obra, a partir do projeto gráfico que faz interferência na forma de experimentar o texto.
Palabras clave: Design Editorial
Literatura
Design Gráfico
Júlio Plaza
Stefannè Mallarmé
Livro-Objeto
Design de Comunicação
Livros
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: CHEUNG, Bianca Dias.Nova experiência literária através do design editorial. 2019. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25026
Fecha de defensa: 17-abr-2019
Aparece en las colecciones:TCC - Design

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
NovaExperiênciaLiterária.pdf1.99 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.