Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25026
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | Nova experiência literária através do design editorial |
Autor: | Cheung, Bianca Dias |
Primer orientador: | Alcântara, Cristiane Pereira de |
Primer miembro de la banca: | Canas, Adriano Tomitão |
Segundo miembro de la banca: | Lemos, Sabrina Maia |
Tercer miembro de la banca: | Oliveira, Frederico |
Resumen: | Entender que um livro vai além de inúmeras páginas corridas e uma capa que chama a atenção, onde o atrativo acaba ali, na primeira página virada, é essencial para um projeto editorial que busca valorizar a experiência do leitor. A intenção desse trabalho é despertar o interesse por livros de literatura clássica por meio da materialidade e diagramação do conteúdo. Propondo que o livro seja além de um objeto, uma ferramenta de interação entre o leitor e a leitura, procurando criar uma vivência entre o mesmo e a obra, a partir do projeto gráfico que faz interferência na forma de experimentar o texto. |
Palabras clave: | Design Editorial Literatura Design Gráfico Júlio Plaza Stefannè Mallarmé Livro-Objeto Design de Comunicação Livros |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO::COMUNICACAO VISUAL |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | CHEUNG, Bianca Dias.Nova experiência literária através do design editorial. 2019. 100 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Design) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2019. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/25026 |
Fecha de defensa: | 17-abr-2019 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Design |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
NovaExperiênciaLiterária.pdf | 1.99 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.