Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24551
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Avaliação da aprendizagem frente às reformas educacionais no ciclo intermediário do Ensino Fundamental da rede pública em Uberlândia - MG
Autor: Amaral, Amara Borges
Primer orientador: Barcelos, Nora Ney Santos
Primer miembro de la banca: Cunha, Ana Maria de Oliveira
Segundo miembro de la banca: Nazareth, Maria Dorotea de Paiva
Resumen: O meu interesse por realizar urna pesquisa na área de educação, justifica-se uma vez que já estou no exercício do magistério desde que ingressei para a graduação. Desde quando cursava o Ensino Médio, eu já desenvolvia um trabalho informal com crianças e adolescentes. Foi então que, cursando Ciências Biológicas, numa disciplina denominada Projeto Integrado de Práticas Pedagógicas vi crescer o meu interesse pelas problemáticas da educação, quando tive a oportunidade de desenvolver, numa Escola Estadual, um projeto que visava levantar a opinião de professores e alunos quanto ao processo avaliativo da aprendizagem. A presente pesquisa tem por objetivo investigar o que está acontecendo com professores, no Ensino Fundamental, em relação às reformas no Processo Avaliativo.
Palabras clave: Ensino
Processo Avaliativo
Escolas
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: AMARAL, Amara Borges. Avaliação da aprendizagem frente às reformas educacionais no ciclo intermediário do Ensino Fundamental da rede pública em Uberlândia - MG. 2001. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2001.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24551
Fecha de defensa: 21-jun-2001
Aparece en las colecciones:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AvaliacaoAprendizagemFrente.pdf19.82 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.