Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24551
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Avaliação da aprendizagem frente às reformas educacionais no ciclo intermediário do Ensino Fundamental da rede pública em Uberlândia - MG
Author: Amaral, Amara Borges
First Advisor: Barcelos, Nora Ney Santos
First member of the Committee: Cunha, Ana Maria de Oliveira
Second member of the Committee: Nazareth, Maria Dorotea de Paiva
Summary: O meu interesse por realizar urna pesquisa na área de educação, justifica-se uma vez que já estou no exercício do magistério desde que ingressei para a graduação. Desde quando cursava o Ensino Médio, eu já desenvolvia um trabalho informal com crianças e adolescentes. Foi então que, cursando Ciências Biológicas, numa disciplina denominada Projeto Integrado de Práticas Pedagógicas vi crescer o meu interesse pelas problemáticas da educação, quando tive a oportunidade de desenvolver, numa Escola Estadual, um projeto que visava levantar a opinião de professores e alunos quanto ao processo avaliativo da aprendizagem. A presente pesquisa tem por objetivo investigar o que está acontecendo com professores, no Ensino Fundamental, em relação às reformas no Processo Avaliativo.
Keywords: Ensino
Processo Avaliativo
Escolas
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: AMARAL, Amara Borges. Avaliação da aprendizagem frente às reformas educacionais no ciclo intermediário do Ensino Fundamental da rede pública em Uberlândia - MG. 2001. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2001.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24551
Date of defense: 21-Jun-2001
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
AvaliacaoAprendizagemFrente.pdf19.82 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.