Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24551
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Avaliação da aprendizagem frente às reformas educacionais no ciclo intermediário do Ensino Fundamental da rede pública em Uberlândia - MG |
Author: | Amaral, Amara Borges |
First Advisor: | Barcelos, Nora Ney Santos |
First member of the Committee: | Cunha, Ana Maria de Oliveira |
Second member of the Committee: | Nazareth, Maria Dorotea de Paiva |
Summary: | O meu interesse por realizar urna pesquisa na área de educação, justifica-se uma vez que já estou no exercício do magistério desde que ingressei para a graduação. Desde quando cursava o Ensino Médio, eu já desenvolvia um trabalho informal com crianças e adolescentes. Foi então que, cursando Ciências Biológicas, numa disciplina denominada Projeto Integrado de Práticas Pedagógicas vi crescer o meu interesse pelas problemáticas da educação, quando tive a oportunidade de desenvolver, numa Escola Estadual, um projeto que visava levantar a opinião de professores e alunos quanto ao processo avaliativo da aprendizagem. A presente pesquisa tem por objetivo investigar o que está acontecendo com professores, no Ensino Fundamental, em relação às reformas no Processo Avaliativo. |
Keywords: | Ensino Processo Avaliativo Escolas |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS::BIOLOGIA GERAL |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | AMARAL, Amara Borges. Avaliação da aprendizagem frente às reformas educacionais no ciclo intermediário do Ensino Fundamental da rede pública em Uberlândia - MG. 2001. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2001. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24551 |
Date of defense: | 21-Jun-2001 |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
AvaliacaoAprendizagemFrente.pdf | 19.82 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.