Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24389
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | O Programa Escola sem Partido e sua Implicação na Profissão Docente |
Título(s) alternativo(s): | The School Program Without Party and its Implication in the Teaching Profession |
Autor(es): | Gomes, Matheus Henrique Rodrigues |
Primeiro orientador: | Antunes, Marina Ferreira de Souza |
Primeiro membro da banca: | Nunes, Sérgio Inácio |
Segundo membro da banca: | Caixeta, Sara da Silva |
Resumo: | Resumo: Trata-se de um estudo qualitativo por meio de uma revisão documental com objetivo de identificar os elementos fundantes do Programa Escola sem Partido (PESP) e sua implicação na profissão docente. O PESP que vem ganhando cada vez mais visibilidade por apresentar como proposta a criminalização de professores que fazem doutrinação política e ideológica nas salas de aulas das escolas brasileiras. Para elaboração do mesmo foi realizado leitura de Projetos de Lei (PL), livros, debates e entrevistas de pessoas contra e a favor do programa. Ao contrário do que prega foi identificado que o PESP é partidário, ideológico e inconstitucional. Palavras-chave: Escola sem Partido. Doutrinação. Ideologia de Gênero. Profissão Docente. |
Abstract: | Abstract: This is a qualitative study through a documentary review aimed at identifying the founding elements of the Non-Party School Program (PESP) and its implication in the teaching profession. The Non-Party School Program (PESP), which has been gaining more and more visibility for presenting as a proposal the criminalization of teachers who make political and ideological indoctrination in the classrooms of Brazilian schools. To elaborate the same one was realized Reading of Law Projects (PL), books, attending debates and interviews of people against and in favor of the program. Contrary to what he preaches it has been identified that the PESP is partisan, ideological and unconstitutional. Keywords: School without Party. Indoctrination. Gender Ideology. Teaching Profession. |
Palavras-chave: | Escola sem Partido Doutrinação Ideologia de Gênero Profissão Docente School without Party Indoctrination Gender Ideology Teaching Profession |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | GOMES, Matheus Henrique Rodrigues. O programa escola sem partido e sua implicação na profissão docente. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24389 |
Data de defesa: | 5-Dez-2018 |
Aparece nas coleções: | TCC - Educação Física |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO.pdf | 855.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.