Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24389
Tipo de documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acceso: | Acesso Aberto |
Título: | O Programa Escola sem Partido e sua Implicação na Profissão Docente |
Título (s) alternativo (s): | The School Program Without Party and its Implication in the Teaching Profession |
Autor: | Gomes, Matheus Henrique Rodrigues |
Primer orientador: | Antunes, Marina Ferreira de Souza |
Primer miembro de la banca: | Nunes, Sérgio Inácio |
Segundo miembro de la banca: | Caixeta, Sara da Silva |
Resumen: | Resumo: Trata-se de um estudo qualitativo por meio de uma revisão documental com objetivo de identificar os elementos fundantes do Programa Escola sem Partido (PESP) e sua implicação na profissão docente. O PESP que vem ganhando cada vez mais visibilidade por apresentar como proposta a criminalização de professores que fazem doutrinação política e ideológica nas salas de aulas das escolas brasileiras. Para elaboração do mesmo foi realizado leitura de Projetos de Lei (PL), livros, debates e entrevistas de pessoas contra e a favor do programa. Ao contrário do que prega foi identificado que o PESP é partidário, ideológico e inconstitucional. Palavras-chave: Escola sem Partido. Doutrinação. Ideologia de Gênero. Profissão Docente. |
Abstract: | Abstract: This is a qualitative study through a documentary review aimed at identifying the founding elements of the Non-Party School Program (PESP) and its implication in the teaching profession. The Non-Party School Program (PESP), which has been gaining more and more visibility for presenting as a proposal the criminalization of teachers who make political and ideological indoctrination in the classrooms of Brazilian schools. To elaborate the same one was realized Reading of Law Projects (PL), books, attending debates and interviews of people against and in favor of the program. Contrary to what he preaches it has been identified that the PESP is partisan, ideological and unconstitutional. Keywords: School without Party. Indoctrination. Gender Ideology. Teaching Profession. |
Palabras clave: | Escola sem Partido Doutrinação Ideologia de Gênero Profissão Docente School without Party Indoctrination Gender Ideology Teaching Profession |
Área (s) del CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Cita: | GOMES, Matheus Henrique Rodrigues. O programa escola sem partido e sua implicação na profissão docente. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24389 |
Fecha de defensa: | 5-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | TCC - Educação Física |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO.pdf | 855.07 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.