Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24389
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGomes, Matheus Henrique Rodrigues-
dc.date.accessioned2019-02-20T16:51:40Z-
dc.date.available2019-02-20T16:51:40Z-
dc.date.issued2018-12-05-
dc.identifier.citationGOMES, Matheus Henrique Rodrigues. O programa escola sem partido e sua implicação na profissão docente. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24389-
dc.description.abstractAbstract: This is a qualitative study through a documentary review aimed at identifying the founding elements of the Non-Party School Program (PESP) and its implication in the teaching profession. The Non-Party School Program (PESP), which has been gaining more and more visibility for presenting as a proposal the criminalization of teachers who make political and ideological indoctrination in the classrooms of Brazilian schools. To elaborate the same one was realized Reading of Law Projects (PL), books, attending debates and interviews of people against and in favor of the program. Contrary to what he preaches it has been identified that the PESP is partisan, ideological and unconstitutional. Keywords: School without Party. Indoctrination. Gender Ideology. Teaching Profession.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEscola sem Partidopt_BR
dc.subjectDoutrinaçãopt_BR
dc.subjectIdeologia de Gêneropt_BR
dc.subjectProfissão Docentept_BR
dc.subjectSchool without Partypt_BR
dc.subjectIndoctrinationpt_BR
dc.subjectGender Ideologypt_BR
dc.subjectTeaching Professionpt_BR
dc.titleO Programa Escola sem Partido e sua Implicação na Profissão Docentept_BR
dc.title.alternativeThe School Program Without Party and its Implication in the Teaching Professionpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Antunes, Marina Ferreira de Souza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721859T5pt_BR
dc.contributor.referee1Nunes, Sérgio Inácio-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798110T3pt_BR
dc.contributor.referee2Caixeta, Sara da Silva-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4898796Y6pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoResumo: Trata-se de um estudo qualitativo por meio de uma revisão documental com objetivo de identificar os elementos fundantes do Programa Escola sem Partido (PESP) e sua implicação na profissão docente. O PESP que vem ganhando cada vez mais visibilidade por apresentar como proposta a criminalização de professores que fazem doutrinação política e ideológica nas salas de aulas das escolas brasileiras. Para elaboração do mesmo foi realizado leitura de Projetos de Lei (PL), livros, debates e entrevistas de pessoas contra e a favor do programa. Ao contrário do que prega foi identificado que o PESP é partidário, ideológico e inconstitucional. Palavras-chave: Escola sem Partido. Doutrinação. Ideologia de Gênero. Profissão Docente.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseEducação Físicapt_BR
dc.sizeorduration26pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Educação Física

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO.pdf855.07 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.