Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24389
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Gomes, Matheus Henrique Rodrigues | - |
dc.date.accessioned | 2019-02-20T16:51:40Z | - |
dc.date.available | 2019-02-20T16:51:40Z | - |
dc.date.issued | 2018-12-05 | - |
dc.identifier.citation | GOMES, Matheus Henrique Rodrigues. O programa escola sem partido e sua implicação na profissão docente. 2018. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/24389 | - |
dc.description.abstract | Abstract: This is a qualitative study through a documentary review aimed at identifying the founding elements of the Non-Party School Program (PESP) and its implication in the teaching profession. The Non-Party School Program (PESP), which has been gaining more and more visibility for presenting as a proposal the criminalization of teachers who make political and ideological indoctrination in the classrooms of Brazilian schools. To elaborate the same one was realized Reading of Law Projects (PL), books, attending debates and interviews of people against and in favor of the program. Contrary to what he preaches it has been identified that the PESP is partisan, ideological and unconstitutional. Keywords: School without Party. Indoctrination. Gender Ideology. Teaching Profession. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Escola sem Partido | pt_BR |
dc.subject | Doutrinação | pt_BR |
dc.subject | Ideologia de Gênero | pt_BR |
dc.subject | Profissão Docente | pt_BR |
dc.subject | School without Party | pt_BR |
dc.subject | Indoctrination | pt_BR |
dc.subject | Gender Ideology | pt_BR |
dc.subject | Teaching Profession | pt_BR |
dc.title | O Programa Escola sem Partido e sua Implicação na Profissão Docente | pt_BR |
dc.title.alternative | The School Program Without Party and its Implication in the Teaching Profession | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor1 | Antunes, Marina Ferreira de Souza | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721859T5 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Nunes, Sérgio Inácio | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798110T3 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Caixeta, Sara da Silva | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K4898796Y6 | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Resumo: Trata-se de um estudo qualitativo por meio de uma revisão documental com objetivo de identificar os elementos fundantes do Programa Escola sem Partido (PESP) e sua implicação na profissão docente. O PESP que vem ganhando cada vez mais visibilidade por apresentar como proposta a criminalização de professores que fazem doutrinação política e ideológica nas salas de aulas das escolas brasileiras. Para elaboração do mesmo foi realizado leitura de Projetos de Lei (PL), livros, debates e entrevistas de pessoas contra e a favor do programa. Ao contrário do que prega foi identificado que o PESP é partidário, ideológico e inconstitucional. Palavras-chave: Escola sem Partido. Doutrinação. Ideologia de Gênero. Profissão Docente. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Educação Física | pt_BR |
dc.sizeorduration | 26 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Educação Física |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
PROGRAMA ESCOLA SEM PARTIDO.pdf | 855.07 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.