Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23860
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Análise mercadológica do portfólio de produtos e eventos da Associação Atlética Acadêmica Monetária da UFU
Autor: Melazo, Amanda Barcelos
Primer orientador: Fagundes, André Francisco Alcântara
Primer miembro de la banca: Santana, Élcio Eduardo de Paula
Segundo miembro de la banca: Paulo, Renata Rodrigues Daher
Resumen: Este estudo tem como objetivo analisar os produtos e eventos oferecidos pela Associação Atlética Acadêmica Monetária aos alunos que representa. Por meio de um questionário com os estudantes buscou-se entender as motivações, interesses e identificar novos modelos de produtos e eventos do interesse dos respondentes. Também realizou-se um benchmarking com outras atléticas para comparar formas de planejamento, portfólios e ações e análise dos dados históricos da Atlética Monetária. Concluiu-se que a associação pode explorar de forma mais efetiva o seu potencial de venda, planejar com mais coerência o lançamento e venda de produtos e produzir outros tipos de eventos que são de interesse do seu público. Também identificou-se as principais motivações dos universitários em participar dos eventos e para compras, que são o amor e orgulho de pertencer e desejo de divulgar a marca, além disso, a necessidade da Associação estruturar bem os seus controles e o seu planejamento anual.
Abstract: This study aims to analyze the products and events offered by the Monetary Academic Athletic Association to the students it represents. Through a questionnaire with the students, we sought to understand the motivations, interests and identify new models of products and events in the interest of respondents. There was also a benchmarking with other athletes to compare forms of planning, portfolios and actions and analysis of historical data of monetary athleticism. It was concluded that the association can more effectively exploit its sales potential, plan more coherently the launching and sale of products and produce other types of events that are of interest to its public. We also identified the main motivations of the university students to participate in the events and for purchases, which are the love and pride of belonging and the desire to disclose the brand, in addition, the association's need to structure its controls well and its Annual planning.
Palabras clave: Atlética
Portfólio de Produtos
Eventos
Benchmarking
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: MELAZO, Amanda Barcelos. Análise Mercadológica do Portfólio de Produtos e Eventos da Associação Atlética Acadêmica Monetária da UFU. 2018. 57f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2017.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23860
Fecha de defensa: 17-dic-2018
Aparece en las colecciones:TCC - Administração (Uberlândia)

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
AnaliseMercadologicaPortfolio.pdf2.71 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.