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Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental.
Autor(es): Souza, Elen Costa
Primeiro orientador: Silva, Jussara Goulart da
Resumo: As marcas são associadas aos produtos e assim ajudar os clientes a lembrar dos mesmos. A utilização celebridades em produtos e marcas gera uma imagem positiva. Este estudo teve como objetivo analisar o efeito das marcas reconhecidas e não reconhecidas nas propagandas endossadas por celebridade. Foi realizado três experimentos o primeiro o produto com e sem endosso de celebridade, o segundo marca reconhecida e não reconhecida com e sem endosso de celebridade e o terceiro marca reconhecida e não reconhecida com endosso de celebridade de alta e baixa congruência. Para a coleta de dados foi realizado um questionário com os próprios alunos da universidade com um total de 218 questionários respondidos. Foi possível concluir que a marca não reconhecida causa um efeito positivo quando a mesma é endossada por uma celebridade.
Palavras-chave: Marca
Endosso
Celebridade
Congruência
Smartphone
Área(s) do CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: Souza,Elen costa. O efeito da marca na propaganda endossada por uma celebridade: Um estudo experimental. 2018. 34 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia, Campos Pontal. Ituiutaba 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23784
Data de defesa: Dez-2018
Aparece nas coleções:TCC - Administração (Ituiutaba / Pontal)

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