Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581
Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
Título: | Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes |
Autor(es): | Costa, Jeane Rodrigues Resende |
Primeiro orientador: | Ferreira, Fernanda Helena Nogueira |
Primeiro coorientador: | Gonçalves, Vanessa Fonseca |
Primeiro membro da banca: | Almeida, Ariádine Cristine de |
Segundo membro da banca: | Moraes, Viviane Rodrigues Alves De |
Resumo: | Entre algumas dificuldades no ambiente escolar, nos deparamos com questões ligadas à relação professor-aluno. O presente estudo teve como objetivo investigar se as estratégias didáticas utilizadas pelo professor interferem na sua relação com o aluno em sala de aula. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, no município de Uberlândia/ MG, em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental. O comportamento dos alunos, dos professores e as estratégias didáticas utilizadas foram observadas em aulas de Matemática, Ciências, História, Geografia e Filosofia. Entrevistas aos estudantes e um questionário aos professores, também foram utilizados na coleta de dados. De um modo geral, o que se observou foi a importância da relação professor-aluno, com aplicação de estratégias didáticas variadas, cooperando para o aproveitamento dos estudantes e a convivência entre eles e o professor na sala de aula. |
Palavras-chave: | Afetividade Sala De Aula Estratégias Didáticas |
Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
Referência: | COSTA, Jeane Rodrigues Resende. Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581 |
Data de defesa: | 29-Nov-2018 |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
RelacaoProfessorAluno.pdf | TCC | 448.89 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.