Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorCosta, Jeane Rodrigues Resende-
dc.date.accessioned2018-12-27T12:20:29Z-
dc.date.available2018-12-27T12:20:29Z-
dc.date.issued2018-11-29-
dc.identifier.citationCOSTA, Jeane Rodrigues Resende. Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581-
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAfetividadept_BR
dc.subjectSala De Aulapt_BR
dc.subjectEstratégias Didáticaspt_BR
dc.titleRelação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantespt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor-co1Gonçalves, Vanessa Fonseca-
dc.contributor.advisor1Ferreira, Fernanda Helena Nogueira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7038405025309060pt_BR
dc.contributor.referee1Almeida, Ariádine Cristine de-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9104947767194284pt_BR
dc.contributor.referee2Moraes, Viviane Rodrigues Alves De-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0884135674090874pt_BR
dc.creator.Lattesnão possuipt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEntre algumas dificuldades no ambiente escolar, nos deparamos com questões ligadas à relação professor-aluno. O presente estudo teve como objetivo investigar se as estratégias didáticas utilizadas pelo professor interferem na sua relação com o aluno em sala de aula. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, no município de Uberlândia/ MG, em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental. O comportamento dos alunos, dos professores e as estratégias didáticas utilizadas foram observadas em aulas de Matemática, Ciências, História, Geografia e Filosofia. Entrevistas aos estudantes e um questionário aos professores, também foram utilizados na coleta de dados. De um modo geral, o que se observou foi a importância da relação professor-aluno, com aplicação de estratégias didáticas variadas, cooperando para o aproveitamento dos estudantes e a convivência entre eles e o professor na sala de aula.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseCiências Biológicaspt_BR
dc.sizeorduration28pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS BIOLOGICASpt_BR
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelacaoProfessorAluno.pdfTCC448.89 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.