Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.creator | Costa, Jeane Rodrigues Resende | - |
dc.date.accessioned | 2018-12-27T12:20:29Z | - |
dc.date.available | 2018-12-27T12:20:29Z | - |
dc.date.issued | 2018-11-29 | - |
dc.identifier.citation | COSTA, Jeane Rodrigues Resende. Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. | pt_BR |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581 | - |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Uberlândia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Afetividade | pt_BR |
dc.subject | Sala De Aula | pt_BR |
dc.subject | Estratégias Didáticas | pt_BR |
dc.title | Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Gonçalves, Vanessa Fonseca | - |
dc.contributor.advisor1 | Ferreira, Fernanda Helena Nogueira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/7038405025309060 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Almeida, Ariádine Cristine de | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/9104947767194284 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Moraes, Viviane Rodrigues Alves De | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/0884135674090874 | pt_BR |
dc.creator.Lattes | não possui | pt_BR |
dc.description.degreename | Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação) | pt_BR |
dc.description.resumo | Entre algumas dificuldades no ambiente escolar, nos deparamos com questões ligadas à relação professor-aluno. O presente estudo teve como objetivo investigar se as estratégias didáticas utilizadas pelo professor interferem na sua relação com o aluno em sala de aula. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, no município de Uberlândia/ MG, em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental. O comportamento dos alunos, dos professores e as estratégias didáticas utilizadas foram observadas em aulas de Matemática, Ciências, História, Geografia e Filosofia. Entrevistas aos estudantes e um questionário aos professores, também foram utilizados na coleta de dados. De um modo geral, o que se observou foi a importância da relação professor-aluno, com aplicação de estratégias didáticas variadas, cooperando para o aproveitamento dos estudantes e a convivência entre eles e o professor na sala de aula. | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.course | Ciências Biológicas | pt_BR |
dc.sizeorduration | 28 | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS | pt_BR |
Appears in Collections: | TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia) |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
RelacaoProfessorAluno.pdf | TCC | 448.89 kB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.