Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes
Author: Costa, Jeane Rodrigues Resende
First Advisor: Ferreira, Fernanda Helena Nogueira
First coorientator: Gonçalves, Vanessa Fonseca
First member of the Committee: Almeida, Ariádine Cristine de
Second member of the Committee: Moraes, Viviane Rodrigues Alves De
Summary: Entre algumas dificuldades no ambiente escolar, nos deparamos com questões ligadas à relação professor-aluno. O presente estudo teve como objetivo investigar se as estratégias didáticas utilizadas pelo professor interferem na sua relação com o aluno em sala de aula. A pesquisa foi realizada em uma escola de Ensino Fundamental, no município de Uberlândia/ MG, em uma turma de 4º ano do Ensino Fundamental. O comportamento dos alunos, dos professores e as estratégias didáticas utilizadas foram observadas em aulas de Matemática, Ciências, História, Geografia e Filosofia. Entrevistas aos estudantes e um questionário aos professores, também foram utilizados na coleta de dados. De um modo geral, o que se observou foi a importância da relação professor-aluno, com aplicação de estratégias didáticas variadas, cooperando para o aproveitamento dos estudantes e a convivência entre eles e o professor na sala de aula.
Keywords: Afetividade
Sala De Aula
Estratégias Didáticas
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS BIOLOGICAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: COSTA, Jeane Rodrigues Resende. Relação professor-aluno e o desempenho escolar dos estudantes. 2018. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Biológicas) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23581
Date of defense: 29-Nov-2018
Appears in Collections:TCC - Ciências Biológicas (Uberlândia)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
RelacaoProfessorAluno.pdfTCC448.89 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.