Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23491
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: Plano de Marketing para a Associação Atlética Acadêmica Monetária da Universidade Federal de Uberlândia
Título (s) alternativo (s): Marketing Plan for an Academic Athletic Association Monetária of the Federal University of Uberlândia
Autor: Forapani, Gustavo
Primer orientador: Camargo, Cristiano
Primer miembro de la banca: Fagundes, André Francisco Alcântara
Segundo miembro de la banca: Oliveira, Marcia Freire de
Resumen: O esporte é um dos aspectos culturais mais amados do mundo e atrai milhares de fãs em diversas competições disputadas, não sendo diferente nas universidades que também atuam esportivamente por meio das associações atléticas e acolhem alunos interessados no segmento, sejam como atletas, torcedores ou gestores. A Associação Atlética Acadêmica Monetária é uma atlética da Universidade Federal de Uberlândia que representa diversos alunos esportivamente, entretanto, encontra dificuldades para captação de recursos, pois a atual forma de promoção é insuficiente. Assim, é proposto um plano de marketing para a atlética com base nos princípios de marketing esportivo que visa captar recursos financeiros ou apoio logístico e material. Conforme a proposta de marketing, o presente estudo avalia que é viável tornar a gestão profissional e buscar parceiros por meio da estruturação da atlética como marca, normatização de suas atividades, promoção de projetos esportivos e sociais, além de sua divulgação pelas mídias tradicionais e redes sociais.
Abstract: Sport is one of the most loved cultural aspects in the world and it attracts thousands of fans at many disputed competitions, not being different at the universities that also act in sports through the athletic associations and welcome students who are interested in the segment, as athletes, fans or managers. The Associação Atlética Acadêmica Monetária is an athletic association of the Federal University of Uberlândia that represents several students sportily, however, it finds difficulties to raise funds, because the current form of promotion is insufficient. Thus, there is a marketing plan for that athletic association based in the principles of sports marketing that aims to raise financial resources or logistical and material support. According to the marketing proposal, the present study evaluates that it is viable to make professional management and seek partners through the structuring of athletic association as a brand, standardization of its activities, promotion of sports and social projects, and its dissemination through traditional media and social medias.
Palabras clave: Atléticas
Marketing Esportivo
Plano de Marketing
Gestão de Marcas
Atlética Monetária
Athletic Associations
Sports Marketing
Marketing Plan
Branding
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: FORAPANI, Gustavo. Plano de Marketing para a Associação Atlética Acadêmica Monetária da Universidade Federal de Uberlândia. 2018. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23491
Fecha de defensa: 13-dic-2018
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
PlanoMarketingAssociação.pdfTCC2.63 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.