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Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Plano de Marketing para a Associação Atlética Acadêmica Monetária da Universidade Federal de Uberlândia
Alternate title (s): Marketing Plan for an Academic Athletic Association Monetária of the Federal University of Uberlândia
Author: Forapani, Gustavo
First Advisor: Camargo, Cristiano
First member of the Committee: Fagundes, André Francisco Alcântara
Second member of the Committee: Oliveira, Marcia Freire de
Summary: O esporte é um dos aspectos culturais mais amados do mundo e atrai milhares de fãs em diversas competições disputadas, não sendo diferente nas universidades que também atuam esportivamente por meio das associações atléticas e acolhem alunos interessados no segmento, sejam como atletas, torcedores ou gestores. A Associação Atlética Acadêmica Monetária é uma atlética da Universidade Federal de Uberlândia que representa diversos alunos esportivamente, entretanto, encontra dificuldades para captação de recursos, pois a atual forma de promoção é insuficiente. Assim, é proposto um plano de marketing para a atlética com base nos princípios de marketing esportivo que visa captar recursos financeiros ou apoio logístico e material. Conforme a proposta de marketing, o presente estudo avalia que é viável tornar a gestão profissional e buscar parceiros por meio da estruturação da atlética como marca, normatização de suas atividades, promoção de projetos esportivos e sociais, além de sua divulgação pelas mídias tradicionais e redes sociais.
Abstract: Sport is one of the most loved cultural aspects in the world and it attracts thousands of fans at many disputed competitions, not being different at the universities that also act in sports through the athletic associations and welcome students who are interested in the segment, as athletes, fans or managers. The Associação Atlética Acadêmica Monetária is an athletic association of the Federal University of Uberlândia that represents several students sportily, however, it finds difficulties to raise funds, because the current form of promotion is insufficient. Thus, there is a marketing plan for that athletic association based in the principles of sports marketing that aims to raise financial resources or logistical and material support. According to the marketing proposal, the present study evaluates that it is viable to make professional management and seek partners through the structuring of athletic association as a brand, standardization of its activities, promotion of sports and social projects, and its dissemination through traditional media and social medias.
Keywords: Atléticas
Marketing Esportivo
Plano de Marketing
Gestão de Marcas
Atlética Monetária
Athletic Associations
Sports Marketing
Marketing Plan
Branding
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: FORAPANI, Gustavo. Plano de Marketing para a Associação Atlética Acadêmica Monetária da Universidade Federal de Uberlândia. 2018. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23491
Date of defense: 13-Dec-2018
Appears in Collections:TCC - Administração

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