Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23491
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorForapani, Gustavo-
dc.date.accessioned2018-12-20T18:42:03Z-
dc.date.available2018-12-20T18:42:03Z-
dc.date.issued2018-12-13-
dc.identifier.citationFORAPANI, Gustavo. Plano de Marketing para a Associação Atlética Acadêmica Monetária da Universidade Federal de Uberlândia. 2018. 71 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) - Universidade Federal de Uberlândia. Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23491-
dc.description.abstractSport is one of the most loved cultural aspects in the world and it attracts thousands of fans at many disputed competitions, not being different at the universities that also act in sports through the athletic associations and welcome students who are interested in the segment, as athletes, fans or managers. The Associação Atlética Acadêmica Monetária is an athletic association of the Federal University of Uberlândia that represents several students sportily, however, it finds difficulties to raise funds, because the current form of promotion is insufficient. Thus, there is a marketing plan for that athletic association based in the principles of sports marketing that aims to raise financial resources or logistical and material support. According to the marketing proposal, the present study evaluates that it is viable to make professional management and seek partners through the structuring of athletic association as a brand, standardization of its activities, promotion of sports and social projects, and its dissemination through traditional media and social medias.pt_BR
dc.description.sponsorshipUFU - Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAtléticaspt_BR
dc.subjectMarketing Esportivopt_BR
dc.subjectPlano de Marketingpt_BR
dc.subjectGestão de Marcaspt_BR
dc.subjectAtlética Monetáriapt_BR
dc.subjectAthletic Associationspt_BR
dc.subjectSports Marketingpt_BR
dc.subjectMarketing Planpt_BR
dc.subjectBrandingpt_BR
dc.titlePlano de Marketing para a Associação Atlética Acadêmica Monetária da Universidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.title.alternativeMarketing Plan for an Academic Athletic Association Monetária of the Federal University of Uberlândiapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Camargo, Cristiano-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4237034Z9pt_BR
dc.contributor.referee1Fagundes, André Francisco Alcântara-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137130J6pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Marcia Freire de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4718139U1pt_BR
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?metodo=apresentar&id=K2153760D2pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoO esporte é um dos aspectos culturais mais amados do mundo e atrai milhares de fãs em diversas competições disputadas, não sendo diferente nas universidades que também atuam esportivamente por meio das associações atléticas e acolhem alunos interessados no segmento, sejam como atletas, torcedores ou gestores. A Associação Atlética Acadêmica Monetária é uma atlética da Universidade Federal de Uberlândia que representa diversos alunos esportivamente, entretanto, encontra dificuldades para captação de recursos, pois a atual forma de promoção é insuficiente. Assim, é proposto um plano de marketing para a atlética com base nos princípios de marketing esportivo que visa captar recursos financeiros ou apoio logístico e material. Conforme a proposta de marketing, o presente estudo avalia que é viável tornar a gestão profissional e buscar parceiros por meio da estruturação da atlética como marca, normatização de suas atividades, promoção de projetos esportivos e sociais, além de sua divulgação pelas mídias tradicionais e redes sociais.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseAdministraçãopt_BR
dc.sizeorduration71pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
Appears in Collections:TCC - Administração

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
PlanoMarketingAssociação.pdfTCC2.63 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.