Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23480
Tipo de documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acceso: Acesso Aberto
Título: A influência da blogueira Thássia Naves nas redes sociais na decisão de compra de seus seguidores no setor vestuário
Autor: Cardoso, Thayna Santos
Primer orientador: Lopes, Márcio Pimenta
Resumen: Este trabalho tem como objetivo analisar como a blogueira e digital influencer Thássia Naves influencia os seus seguidores na decisão de compra no setor vestuário, verificando seu engajamento na rede social Instagram. Com o avanço tecnológico, a internet virou uma ferramenta imprescindível de grandes marcas para fazer propaganda de seus produtos, em razão da praticidade de buscar informações e da facilidade de comprar em lojas online em qualquer lugar. Dessa forma as empresas enxergaram a oportunidade de divulgar seus produtos através de influenciadores, que são pessoas que possuem um número alto de seguidores na rede social Instagram. Foram realizadas observações assistemáticas nos posts publicados no Instagram da blogueira no intervalo de tempo entre Agosto/2017 a Março/2018, onde buscou compreender o que os usuários expressam nas publicações das fotos relacionados à divulgação das marcas. Após observar os posts foi possível concluir que a digital influencer possui sete parcerias com grandes marcas, das quais quatro são bem conhecidas e com preços de alto custo no Brasil, tendo em vista público alvo de consumidores das classes A e B. Através deste estudo podemos concluir que a blogueira Thássia Naves consegue fazer com que suas seguidoras fiquem interessadas nas peças de roupas, buscando mais informações de onde comprar, as cores disponíveis, valores e lojas que revendem aquela peça.
Palabras clave: Rede social
Instagram
Compras online
Thássia Naves
Área (s) del CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::ADMINISTRACAO DE EMPRESAS::MERCADOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Cita: SANTOS,Thayna Cardoso. A Influência da Blogueira Thássia Naves nas Redes Sociais na Decisão de Compra de Seus Seguidores no Setor Vestuário. 2018. 29 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/23480
Fecha de defensa: 27-nov-2018
Aparece en las colecciones:TCC - Administração

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción TamañoFormato 
InfluênciaBlogueiraThássia1.6 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir


Los ítems de DSpace están protegidos por copyright, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.