Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22633
Document type: Trabalho de evento
Access type: Acesso Aberto
Title: Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU
Alternate title (s): Results-oriented management: the case of the UFU Library
Author: Cunha, Paulo de Assis da
Souza, Kelma Patrícia de
França, Maira Nani
Couto, Gizele Cristine Nunes do
Gandolfi, Peterson Elizandro
Summary: Apresenta estudo piloto proposto pela equipe do Sistema de Bibliotecas da Universidade Federal de Uberlândia (SISBI/UFU), utilizando alguns fundamentos da gestão de planejamentos em que os indicadores de qualidade serão as ferramentas principais para medir a satisfação de seus usuários. Com a integração de conceitos de gestão por resultados é possível alcançar as metas definidas, conhecer melhor o novo perfil de usuário, melhorando a qualidade nos serviços prestados e adequando as atividades às mudanças e tendências. A partir da análise dos indicadores e gestão por resultados pode- se ter uma compreensão mais aprofundada da relação de trabalho e da qualidade na prestação de serviços oferecidos, inclusive para nortear os investimentos futuros, ampliando significativamente o grau de satisfação na excelência da qualidade da prestação de serviços e atendimento ao público.
Abstract: Introducing a pilot study proposed by the Library System of the Federal University of Uberlândia (SISBI/UFU) team, utilizing management concepts in which quality indicators are the fundamental tools in measuring user satisfaction. With the integration of management concepts, we can achieve set goals, better understand new user profiles, improve the quality of services offered and adapt activities to changes and trends. Also, by analyzing these quality indicators and management concepts we can have a deeper understanding of employee relationships and provide quality services, including guiding future investments, significantly increasing the degree of satisfaction in the quality of service delivered and improving customer service.
Keywords: Gestão de bibliotecas
Indicadores de qualidade
Biblioteca universitária
Planejamento de bibliotecas universitárias
Library management
Quality indicators
University library
Planning university libraries
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::CIENCIA DA INFORMACAO::BIBLIOTECONOMIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: UFMG
Quote: CUNHA, Paulo de Assis da et al. Gestão orientada por resultados: o caso da Biblioteca da UFU. In: SEMINÁRIO NACIONAL DE BIBLIOTECAS UNIVERSITÁRIAS, 18., 2014, Belo Horizonte. Anais... Belo Horizonte: UFMG, 2014. p. 1-20.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/22633
Date of defense: Nov-2014
Appears in Collections:TRABALHO DE EVENTO - Sistema de Bibliotecas

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GestaoOrientadaResultados.pdfTrabalho de Evento1.91 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.