Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903| Tipo do documento: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Tipo de acesso: | Acesso Aberto |
| Título: | Experiência de Professores de Matemática em contato com alunos surdos |
| Autor(es): | Rezende, Bruno da Costa |
| Primeiro orientador: | Freitas, Maria Teresa Menezes |
| Resumo: | Esse estudo teve como um dos focos apresentar o registro da experiência de professores de matemática quando em contato com alunos surdos. O objetivo foi explicitar, por meio das histórias e impressões desses professores, as dificuldades encontradas por esses profissionais diante desses alunos, compreendendo estratégias encontradas para viabilizar o processo de ensino e aprendizagem. A divulgação do estudo espera contribuir com professores formadores e futuros professores no entendimento e percepção de dificuldades e caminhos possíveis no ambiente educacional quando alunos surdos encontram-se no ambiente de sala de aula em um movimento de inclusão no processo de interação social e aprendizagem de matemática. |
| Palavras-chave: | Matemática Mathematics Alunos Surdos História Oral |
| Área(s) do CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editora: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Referência: | REZENDE, B. C. Experiência de professores de matemática em contato com alunos surdos. 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903 |
| Data de defesa: | 6-Jul-2018 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Matemática |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| ExperienciaProfessoresMatematica.pdf | TCC | 1.08 MB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.
