Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903
Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Access type: | Acesso Aberto |
Title: | Experiência de Professores de Matemática em contato com alunos surdos |
Author: | Rezende, Bruno da Costa |
First Advisor: | Freitas, Maria Teresa Menezes |
Summary: | Esse estudo teve como um dos focos apresentar o registro da experiência de professores de matemática quando em contato com alunos surdos. O objetivo foi explicitar, por meio das histórias e impressões desses professores, as dificuldades encontradas por esses profissionais diante desses alunos, compreendendo estratégias encontradas para viabilizar o processo de ensino e aprendizagem. A divulgação do estudo espera contribuir com professores formadores e futuros professores no entendimento e percepção de dificuldades e caminhos possíveis no ambiente educacional quando alunos surdos encontram-se no ambiente de sala de aula em um movimento de inclusão no processo de interação social e aprendizagem de matemática. |
Keywords: | Matemática Mathematics Alunos Surdos História Oral |
Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
Quote: | REZENDE, B. C. Experiência de professores de matemática em contato com alunos surdos. 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903 |
Date of defense: | 6-Jul-2018 |
Appears in Collections: | TCC - Matemática |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
ExperienciaProfessoresMatematica.pdf | TCC | 1.08 MB | Adobe PDF | View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.