Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | Experiência de Professores de Matemática em contato com alunos surdos |
| Author: | Rezende, Bruno da Costa |
| First Advisor: | Freitas, Maria Teresa Menezes |
| Summary: | Esse estudo teve como um dos focos apresentar o registro da experiência de professores de matemática quando em contato com alunos surdos. O objetivo foi explicitar, por meio das histórias e impressões desses professores, as dificuldades encontradas por esses profissionais diante desses alunos, compreendendo estratégias encontradas para viabilizar o processo de ensino e aprendizagem. A divulgação do estudo espera contribuir com professores formadores e futuros professores no entendimento e percepção de dificuldades e caminhos possíveis no ambiente educacional quando alunos surdos encontram-se no ambiente de sala de aula em um movimento de inclusão no processo de interação social e aprendizagem de matemática. |
| Keywords: | Matemática Mathematics Alunos Surdos História Oral |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | REZENDE, B. C. Experiência de professores de matemática em contato com alunos surdos. 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903 |
| Date of defense: | 6-Jul-2018 |
| Appears in Collections: | TCC - Matemática |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ExperienciaProfessoresMatematica.pdf | TCC | 1.08 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
