Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903
Document type: Trabalho de Conclusão de Curso
Access type: Acesso Aberto
Title: Experiência de Professores de Matemática em contato com alunos surdos
Author: Rezende, Bruno da Costa
First Advisor: Freitas, Maria Teresa Menezes
Summary: Esse estudo teve como um dos focos apresentar o registro da experiência de professores de matemática quando em contato com alunos surdos. O objetivo foi explicitar, por meio das histórias e impressões desses professores, as dificuldades encontradas por esses profissionais diante desses alunos, compreendendo estratégias encontradas para viabilizar o processo de ensino e aprendizagem. A divulgação do estudo espera contribuir com professores formadores e futuros professores no entendimento e percepção de dificuldades e caminhos possíveis no ambiente educacional quando alunos surdos encontram-se no ambiente de sala de aula em um movimento de inclusão no processo de interação social e aprendizagem de matemática.
Keywords: Matemática
Mathematics
Alunos Surdos
História Oral
Area (s) of CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Uberlândia
Quote: REZENDE, B. C. Experiência de professores de matemática em contato com alunos surdos. 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903
Date of defense: 6-Jul-2018
Appears in Collections:TCC - Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ExperienciaProfessoresMatematica.pdfTCC1.08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.