Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorRezende, Bruno da Costa-
dc.date.accessioned2018-07-18T13:27:41Z-
dc.date.available2018-07-18T13:27:41Z-
dc.date.issued2018-07-06-
dc.identifier.citationREZENDE, B. C. Experiência de professores de matemática em contato com alunos surdos. 2018. 53 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) – Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21903-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Uberlândiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectMathematicspt_BR
dc.subjectAlunos Surdospt_BR
dc.subjectHistória Oralpt_BR
dc.titleExperiência de Professores de Matemática em contato com alunos surdospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
dc.contributor.advisor1Freitas, Maria Teresa Menezes-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8894421674850543pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0565024114338141pt_BR
dc.description.degreenameTrabalho de Conclusão de Curso (Graduação)pt_BR
dc.description.resumoEsse estudo teve como um dos focos apresentar o registro da experiência de professores de matemática quando em contato com alunos surdos. O objetivo foi explicitar, por meio das histórias e impressões desses professores, as dificuldades encontradas por esses profissionais diante desses alunos, compreendendo estratégias encontradas para viabilizar o processo de ensino e aprendizagem. A divulgação do estudo espera contribuir com professores formadores e futuros professores no entendimento e percepção de dificuldades e caminhos possíveis no ambiente educacional quando alunos surdos encontram-se no ambiente de sala de aula em um movimento de inclusão no processo de interação social e aprendizagem de matemática.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.courseMatemáticapt_BR
dc.sizeorduration53pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICApt_BR
Appears in Collections:TCC - Matemática

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ExperienciaProfessoresMatematica.pdfTCC1.08 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.