Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21873
Tipo do documento: Trabalho de Conclusão de Curso
Tipo de acesso: Acesso Aberto
Título: Concepção romântica de arte: como um bom romance, uma tragédia para o ensino de música?
Autor(es): Camara, Ester
Primeiro orientador: Barbosa, Maria Flávia Silveira
Primeiro membro da banca: Cintra, Celso
Segundo membro da banca: Morato, Cíntia
Terceiro membro da banca: Barbosa, Maria Flávia
Resumo: Esse ensaio bibliográfico discute a concepção romântica de arte/música e seu impacto no ensino de música. Uma vez que a ideia de dom e talento vem a ser um reflexo dessa concepção, esse ensaio busca compreender a origem dessa concepção filosófica (ou concepção de arte como comunicação e expressão dos sentimentos), conhecer os reflexos que a mesma tem provocado no processo de ensino e aprendizagem de música, e identificar como outras concepções/visões sobre arte/música superam (ou não) a concepção romântica. PALAVRAS CHAVE: concepção romântica de arte/música, dom e talento, comunicação e expressão de sentimentos.
Palavras-chave: Concepção romântica de arte/música
Dom e talento
Comunicação e expressão de sentimentos
Área(s) do CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editora: Universidade Federal de Uberlândia
Referência: CÂMARA, Ester Menezes. Concepção romântica de arte: como um bom romance, uma tragédia para o ensino de música?. 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018.
URI: https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21873
Data de defesa: Nov-2017
Aparece nas coleções:TCC - Música

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ConcepcaoRomanticaArte.pdfTCC - Ester Menezes Câmara, 2017 - Concepção Romântica de arte/música1.46 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.