Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21873| Document type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Access type: | Acesso Aberto |
| Title: | Concepção romântica de arte: como um bom romance, uma tragédia para o ensino de música? |
| Author: | Camara, Ester |
| First Advisor: | Barbosa, Maria Flávia Silveira |
| First member of the Committee: | Cintra, Celso |
| Second member of the Committee: | Morato, Cíntia |
| Third member of the Committee: | Barbosa, Maria Flávia |
| Summary: | Esse ensaio bibliográfico discute a concepção romântica de arte/música e seu impacto no ensino de música. Uma vez que a ideia de dom e talento vem a ser um reflexo dessa concepção, esse ensaio busca compreender a origem dessa concepção filosófica (ou concepção de arte como comunicação e expressão dos sentimentos), conhecer os reflexos que a mesma tem provocado no processo de ensino e aprendizagem de música, e identificar como outras concepções/visões sobre arte/música superam (ou não) a concepção romântica. PALAVRAS CHAVE: concepção romântica de arte/música, dom e talento, comunicação e expressão de sentimentos. |
| Keywords: | Concepção romântica de arte/música Dom e talento Comunicação e expressão de sentimentos |
| Area (s) of CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
| Language: | por |
| Country: | Brasil |
| Publisher: | Universidade Federal de Uberlândia |
| Quote: | CÂMARA, Ester Menezes. Concepção romântica de arte: como um bom romance, uma tragédia para o ensino de música?. 2018. 20 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Música) - Universidade Federal de Uberlândia, Uberlândia, 2018. |
| URI: | https://repositorio.ufu.br/handle/123456789/21873 |
| Date of defense: | Nov-2017 |
| Appears in Collections: | TCC - Música |
Files in This Item:
| File | Description | Size | Format | |
|---|---|---|---|---|
| ConcepcaoRomanticaArte.pdf | TCC - Ester Menezes Câmara, 2017 - Concepção Romântica de arte/música | 1.46 MB | Adobe PDF | ![]() View/Open |
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.
